24.6 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Museu Rosa Bororo em rondonopolis - 23-04-14

ARTE NO MUSEU I
Quem visitar o Museu Rosa Bororo a partir desta sexta-feira (9) fará um passeio pela Bolívia transmitido em fotos e poesias. O poeta Márcio Martins apresenta uma série de fotografias em sua passagem pelas ruas das cidades bolivianas de La Paz, Cochabamba, Santa Cruz De La Siera e Valle Grande. A exposição ‘Arte de Rua: Bolívia e a Poesia Visual’ estará disponível para o público a partir das 12h desta sexta-feira, e às 16h haverá mesa de discussão sobre arte, poesia e fotografia.

ARTE NO MUSEU II
Segundo Márcio, a inspiração para o trabalho nasceu durante uma visita ao país. “A viagem realizada extrapolou a própria realidade entre tempo, espaço, amor e dor numa constituição e reconstituição do ser humano artístico na busca de respostas, encontrando o próprio silêncio”, explicou o artista. A exposição estará em cartaz no Museu Rosa Bororo até 14 de novembro, de terça-feira a sexta-feira, das 9 às 17h e aos sábados, das 9 às 15h.

Semed - aposentador de servidores - 08-10-15

SEMED: APOSENTADORIA DE SERVIDORES I
A secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz se reuniu com os representantes dos departamentos da Secretaria Municipal de Educação – Semed e com os servidores do Impro para tratar da aposentadoria dos servidores da Pasta. A lei federal nº 050 de 2006 estabelece que os professores podem se aposentar com 25 anos de trabalho se estiverem na unidade escolar, o que não inclui o trabalho de assessoramento que é realizado pelos servidores na Semed.

SEMED: APOSENTADORIA DE SERVIDORES II
A equipe da Semed realizou pesquisas em vários municípios do país sobre a legislação acerca da aposentadoria e foi constatado que em outras cidades o professor não perde os anos trabalhados fora de sala de aula, em situações de assessoramento. Para que os servidores não tenham prejuízo e estejam com um direito garantido, Ana Carla quer regulamentar a situação em Rondonópolis, como já fez com os servidores da Secretaria de Estado de Educação, no período em que chefiava a Pasta.

senador Blairo Maggi (PR-MT) (E), recebe a visita do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Ricardo Texeira para tratar assunto Copa 2014.

MAGGI DISPARA I
O senador Blairo Maggi fez duras críticas em sessão plenária do Senado sobre as constantes manobras políticas da Câmara dos Deputados para esvaziar as sessões conjuntas com o Senado Federal, que deveriam liberar a pauta de votações dos vetos da presidente Dilma Rousseff. “Não quero ser confundido com aqueles que estão compactuando com a situação vergonhosa que acontece na Câmara. O Governo infelizmente errou em fazer negociação no varejo, saindo da área institucional dos partidos e agora grupos isolados brigam cada um pela sua parte”, disparou.

MAGGI DISPARA II
“Está complicado exercer a atividade política no Brasil nesse momento. A impressão que passa ‘lá para fora’, é que tudo aqui (no Congresso) é negociado, se não atender A, não paga B, não terá um agrado, etc. Só que eu gostaria de defender que no Senado as coisas não são assim. Nós já provamos isso há três ou quatro sessões, desde que surgiu essa pauta-bomba, com mais de 10 itens e garantimos quórum suficiente. Os senadores já tem suas opiniões, sejam contrárias ou favoráveis e isso foi construído ao longo do tempo e não estamos aqui nadando conforme a maré, cedendo aqui ou lá, por pressão de quem quer que seja, partidos ou segmentos”, reforçou Maggi.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Durante sabatina: Presença de servidores da saúde em horário de expediente é contestada

A presença de servidores da saúde ontem, na sessão da Câmara Municipal, para acompanhar a sabatina da secretária Ione...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img