42.2 C
Rondonópolis
, 23 setembro 2024
 
 

EDITORIAL: “Perdeu, Mané!”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O prefeito Zé Carlos do Pátio ainda não assimilou politicamente a derrubada do projeto de lei do Executivo Municipal que pretendia autorização da Câmara de Vereadores para contratação de empréstimo de R$ 300 milhões junto ao Banco do Brasil, nesta reta final do seu governo.

Demonstrando que ainda está contrariado com a situação, o prefeito voltou a falar do assunto e fez críticas aos vereadores na manhã de ontem (2) durante abertura da Semana da Pátria na Praça Brasil, onde compareceu para a cerimônia de hasteamento da bandeira.

Mesmo com uma plateia composta somente pelo Exército e militares, o prefeito voltou a “chorar as pitangas” durante seu discurso, dizendo que foi traído por vereadores, citando nominalmente Ozéas Reis e Cláudio da Farmácia e que a Câmara Municipal prejudicou a cidade.

A questão é que a não aprovação do empréstimo pelos vereadores acabou revelando a própria inabilidade de Zé do Pátio. O prefeito já havia firmando uma verdadeira guerra com os vereadores em função do prazo de pagamento das emendas impositivas.

Contrariado, acabou apelando para a justiça e conseguiu ampliar o prazo para pagar as emendas para dezembro deste ano e até o momento deixou vários vereadores a ver navios, sem emendas, principalmente os que compõem a oposição.

Em meio a isso, ele resolveu mandar o projeto pedindo autorização para o empréstimo de um valor tão alto e já no fim de sua gestão, sem especificar onde iria utilizar a alta soma. Além disso, contrariado com a Câmara queria, mais uma vez, passar por cima da decisão dos legisladores e aprovar o projeto à força, buscando uma decisão na Justiça. Desta vez, não deu certo e o prefeito ficou sem o queria.

Já passou da hora do prefeito Zé do Pátio virar a página: perdeu mané! – como diria o ministro Barroso. Não soube negociar e tentou impor sua vontade aos vereadores a todo custo.

Não deu certo. Agora, deveria seguir em frente e lembrar que tem um município para gerir até 31 de dezembro deste ano. E continuar remoendo picuinhas com a Câmara Municipal não vai lhe trazer resultado positivo.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img
×