35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Aproximação com a sociedade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Há oito meses a população rondonopolitana aguardava a presença do governador Silval Barbosa em Rondonópolis. A primeira visita oficial transcorreu durante a abertura da Exposul, no começo deste mês, mas sem anúncio de investimentos. Agora, hoje, a cidade recebe o projeto de governo itinerante de Silval Barbosa, visando uma maior aproximação e interação da realidade local.
Vemos positivamente essa instalação simbólica do governo estadual em Rondonópolis nesta data, pois o município vinha sofrendo com uma relação conturbada e distante entre os governos municipal e estadual. O apoio do prefeito José Carlos do Pátio, durante as eleições de 2010, ao então candidato do PSDB, Wilson Santos, e um desempenho não muito expressivo de Silval em Rondonópolis fizeram, inicialmente, que houvesse uma relação política fria em relação ao município.
O importante é que, a partir de agora, as diferenças políticas de outrora sejam deixadas de lado, assim como as divergências existentes, pois o município de Rondonópolis não pode ser o maior prejudicado por picuinhas políticas. O bem-estar da população da segunda economia e terceira população do Estado deve falar mais alto a partir deste momento. Este é um momento realmente de consolidar aproximações, mais recursos e parcerias para a população rondonopolitana.
Esperamos que neste governo itinerante novos horizontes possam surgir para Rondonópolis. Nesse sentido, é crucial que obras importantes ao município – como a canalização do córrego Canivete – possam, enfim, sair do papel. A canalização do Canivete trata-se de uma obra, inclusive, já lançada pelo ex-governador Blairo Maggi, com a presença do então vice-governador Silval Barbosa, e de extrema necessidade. Outra expectativa é o anúncio da construção da ponte da Rua 13 de Maio sobre o Arareau, uma reivindicação de décadas.
Ademais, o primordial é que Rondonópolis e sua população possam ser atendidas em suas necessidades e demandas assim que elas surgem. Uma atenção maior deve ser dada às questões desta pujante cidade mato-grossense. Por sua vez, esperamos que o governo municipal também faça a sua parte, desarme-se de ressentimentos e colabore com o projeto maior, chamado Rondonópolis. Essa deve ser sempre a maior prioridade daqueles que respeitam e amam esta cidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img