Após reclamações, Exposul terá fiscalização de preços e atendimento do Procon no evento

Valores deverão ser exibidos em telões, cartazes e outros meios; organização também prevê oferta gratuita de água potável

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -
(Foto – Assessoria)

.

A próxima edição da Exposul deverá contar com produtos de valores mais acessíveis, divulgação ampla da tabela de preços e fiscalização do Procon durante os dias do evento, previsto para o início de agosto em Rondonópolis.

As medidas foram discutidas em uma reunião realizada na última sexta-feira (17) entre representantes da Procuradoria-Geral do Município, do Procon e do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, responsável pela realização da feira.

O encontro tratou das reclamações registradas após a edição do ano passado, quando visitantes relataram possíveis cobranças abusivas na comercialização de alimentos e bebidas dentro do parque de exposições.

.

Evento deverá oferecer opções de diferentes valores

Conforme o que foi discutido, os pontos de venda deverão disponibilizar produtos com preços acessíveis ao público, sem impedir a oferta de marcas ou itens de maior valor agregado para os consumidores que optarem por essas alternativas.

O Sindicato Rural deverá informar previamente ao Procon os valores acertados com a empresa terceirizada responsável pela comercialização dos produtos no evento.

A tabela será apresentada durante o processo de solicitação do alvará de funcionamento, previsto para ocorrer nos dias anteriores à abertura da Exposul.

.

Tabela deverá ser exibida em telões e cartazes

Os preços pactuados deverão ser divulgados em telões, cartazes e outras mídias disponíveis no parque de exposições, permitindo que o visitante conheça os valores antes de realizar a compra.

A divulgação também servirá como referência para a fiscalização. Caso um estabelecimento cobre valor diferente daquele informado ou haja suspeita de prática abusiva, o consumidor poderá procurar o ponto de atendimento instalado no evento.

Segundo a organização, um estande conjunto da Procuradoria-Geral do Município e do Procon funcionará durante a Exposul para receber reclamações e adotar as medidas cabíveis no próprio local.

.

Água potável deverá ser disponibilizada gratuitamente

Outro ponto tratado foi a oferta de água potável em bebedouros próximos às entradas do evento.

A medida busca assegurar uma alternativa gratuita aos visitantes que não desejarem comprar bebidas e atender às regras aplicáveis a grandes shows e eventos.

A organização deverá informar a localização dos pontos de água para facilitar o acesso do público durante a programação.

.

Reuniões buscam evitar problemas registrados no ano passado

Esta foi a segunda reunião realizada entre o Sindicato Rural e os órgãos municipais de fiscalização para discutir os preços que serão praticados na edição deste ano.

A atuação preventiva ocorre após a repercussão das reclamações de visitantes da feira anterior. Até o momento, não foi divulgada a tabela com os valores que serão cobrados na próxima edição.

A Exposul reúne exposições de produtos e tecnologias voltadas ao agronegócio, palestras técnicas, atividades comerciais e shows regionais e nacionais, atraindo milhares de visitantes ao parque de exposições de Rondonópolis.

.

Representantes participaram da definição das medidas

Participaram da reunião o procurador-geral do Município, Luís Vacaro; o coordenador-executivo do Procon, Rubson Guimarães; assessores jurídicos do órgão; o presidente do Sindicato Rural, Alberto Torremocha; o vice-presidente da entidade, Leandro Hinrichsen; e a supervisora da Exposul, Fabrízia Hinrichsen.

Os valores e as condições definitivas de comercialização deverão ser analisados pelo Procon após a apresentação formal da tabela pelo realizador do evento.

.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Receitas de Rondonópolis crescem 7,21% e chegam a R$ 593,8 milhões no primeiro quadrimestre

.As receitas correntes e de capital de Rondonópolis totalizaram R$ 593,794 milhões no primeiro quadrimestre de 2026, resultado 7,21%...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img