
Em seu terceiro mandato, o vereador Beto do Amendoim pensa alçar voos mais altos. Ele afirmou ontem à reportagem do A TRIBUNA que avalia a possibilidade de se lançar como candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano.
“A minha intenção é de concorrer a deputado federal. A estadual não, pois tenho compromisso de apoiar o deputado Nininho”, afirmou o vereador.
Segundo ele, a pretensão de concorrer a federal passa pelo fato de avaliar que a população local sente a necessidade de ter um deputado mais atuante em favor das causas de Rondonópolis na Câmara Federal.
“Percebo que o eleitor sente hoje a falta de um deputado federal que esteja mais presente na cidade, um representante com que possa se encontrar para tratar das demandas locais. Isto é, quer um deputado comprometido em defender as causas da cidade lá em Brasília”, reiterou Amendoim.
“Tenho plena convicção que, com minha experiência como vereador, tenho condições de ser este deputado”, acrescentou.
Ele condiciona, porém, a sua entrada no páreo com a viabilidade desta candidatura.
“Só serei candidato se perceber que há viabilidade no projeto. Caso contrário, entrar só para fazer número, estou fora”, avisou.
Beto do Amendoim ainda não descarta, mesmo sem ter janela para vereador mudar de sigla sem o risco perder o mandato, deixar o PSB caso perceba que por outra sigla tenha melhores condições de disputar uma cadeira na Câmara Federal.
“Não tem janela, mas tem alguns mecanismos que podem possibilitar a troca de partido sem o risco de perder o mandato”, comentou.
Segundo ele, todavia, a sua intenção é concorrer pelo PSB, que também tem o vereador Vinícius Amoroso propenso a disputar a federal, conforme ele mesmo declarou recentemente ao A TRIBUNA.
Diante desse quadro, Amendoim observa que o PSB passará por um processo de esvaziamento com a saída de importantes lideranças, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, além do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, como se comenta nos bastidores.
“Dessa forma, a sigla vai precisar de nomes para fazer chapa. Sendo assim, tanto a minha possível candidatura como a do Vinícius poderão ocorrer sem problemas”, completou.