
Após incrementar o plantio de árvores de sombra no espaço urbano, o prefeito Cláudio Ferreira anunciou esta semana que a nova gestão municipal vai implementar um projeto visando o plantio de árvores frutíferas, formando pomares, nos mais diversos espaços públicos de Rondonópolis, como nas unidades escolares, centros de convivência, áreas públicas e Áreas de Preservação Permanente (APPs). A ação faz parte do programa de governo chamado “Cidade Verde”.
Cláudio Ferreira explica que os pomares públicos vão contar com cerca de 30 espécies diferentes, a exemplo de caju, goiaba, jabuticaba, manga, abacate, pitanga, acerola, fruta do conde, cacau, coco, embaúba (banana de macaco), abiu, entre outras. O plantio vai estar sendo realizado pelas equipes da gestão municipal.
“Para assegurar um futuro promissor e registrar a essência humana, vamos plantar plantas frutíferas por toda a cidade”, garantiu.
Conforme o prefeito, esses pomares, além da sombra, vão ter várias finalidades, como promover a conscientização ambiental entre a população, prover a fauna urbana de alimentos, promover uma experiência ecológica para crianças, contato com a natureza e com alimentos saudáveis, garantir alimentos para a comunidade, e ainda embelezar a cidade.
“Enfim, vamos fazer o bom uso dos espaços públicos e também melhorar a qualidade de vida da nossa população”, avaliou o gestor.
O pontapé desse projeto de implantação de pomares em espaços públicos pela cidade se deu nesta segunda-feira (9), quando o prefeito e a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, fizeram o plantio de árvores frutíferas junto a crianças no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Alfredo de Castro.





Parabéns, ótima iniciativa, masssss
Não dá pra abandonar como muitas praças, que estão em meio ao mato e escuridão. A exemplo pra quem quiser ver as praças do jardim Belo Horizonte em frente a creche e o centro esportivo atrás da Zaher veículos…abandonaram totalmente…
Não deveria primeiro cuidar bem do que já temos?
Parabéns, sempre imaginei que todos tem plantar árvores que além de sobra possa produzir também frutos para pássaros e pessoas, esse sistema a vários anos é praticado na cidade de Água Boa MT👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻