
Atual presidente do diretório municipal do PT, o suplente de vereador Wendell Girotto evitou polemizar a provocação do ex-vereador Juca Lemos, seu concorrente na eleição interna do partido para dirigir a sigla em Rondonópolis nos próximos quatro anos. “Juca está procurando holofotes”, limitou-se a dizer.
Numa entrevista concedida ao A TRIBUNA, anteontem, Juca Lemos fez críticas à condução da legenda por Girotto nos últimos anos e cobrou da comissão responsável pela organização da eleição interna a realização de debate entre os candidatos a presidente do diretório local.
Segundo Lemos, o debate é essencial para que os candidatos possam apresentar aos filiados as suas ideias e propostas para o fortalecimento da sigla no município.
“Estou cobrando a realização de debates. É muito importante para que os candidatos apresentem as suas propostas para o fortalecimento do partido. Infelizmente, até agora nada. Por isso, estou provocando. Eu quero debater, não tenho medo de debate”, disparou.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Sobre a questão do debate, Girotto informou que há uma programação de datas previstas para este tipo de evento acontecer. “Tem um calendário disso, inclusive a rodada daqui é no próximo dia 28”.
Além de Girotto e Juca Lemos, também está na disputa a bancária aposentada Lucielene Tolentino de Barros.
A eleição interna do PT, marcada para o dia 6 de julho deste ano, ocorre dentro do chamado Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que acontece com a participação direta dos filiados na escolha das novas direções municipais, estaduais e nacional.