
Os três candidatos a prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), Paulo José (PSB) e Thiago Silva (MDB) firmaram um termo de compromisso de transparência na gestão municipal com o Observatório Social de Rondonópolis (OSR).
Segundo o OSR, o objetivo dessa ação é colaborar com a melhoria da eficiência dos gastos públicos e dos serviços prestados à população, a fim de que, se eleitos, façam a gestão da administração pública do município de Rondonópolis de forma transparente, possibilitando o controle social efetivo dos atos públicos.
“Os compromissos elencados na proposta são considerados relevantes para o alcance da transparência e para a prevenção de irregularidades e do desperdício de recursos públicos, e objetivam colaborar com a eficiência do gasto público e dos serviços prestados à população”, explicou a coordenadora do Observatório Social de Rondonópolis, Tuliane Bessa.
O OSR destacou ainda que as propostas se baseiam na experiência acumulada durante 15 anos que o Observatório Social de Rondonópolis atua no município e foram enriquecidas por debate realizado por representantes sociais e com todos os três candidatos a prefeito que disputam essa eleição.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
O Plano de Transparência para os candidatos que pretendem ocupar o cargo de prefeito de Rondonópolis é composto de 50 propostas, sendo 22 de transparência, seis de controle e 22 de gestão.
“Os três candidatos a prefeito que assinaram o Plano de Transparência e a intenção é que, se eleitos, comprometem-se a implantar as propostas ali contidas, como um compromisso assumido com a sociedade rondonopolitana”, finalizou a coordenadora.