26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Rondonópolis: Contribuinte tem até 15 dias para pagar o IPTU 2024

Prazo para pagamento à vista, ou da primeira parcela, vai até o dia 10 de abril

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: GCom)

Após muita discussão e polêmica sobre os valores do IPTU 2024, o contribuinte de Rondonópolis precisa nos próximos 15 dias (o prazo vai até o dia 10 de abril) pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano. Os prazos e forma de pagamentos foram definidos pelo Decreto nº 11.895 de 16 de janeiro de 2024.

Os pagadores de impostos da cidade de Rondonópolis, podem conseguir o  desconto de 20% desde que realizem a quitação À VISTA, ou dividir em até 6 parcelas, sendo a primeira, obrigatoriamente, ser quitada até 10 de abril. 

A Secretaria Municipal de Receita informou que para efetuar o pagamento, os contribuintes devem obter os boletos pelo site da Prefeitura de Rondonópolis ou fazer a retirada dos boletos diretamente no Paço Municipal, das 12 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a comunicação da prefeitura, para este ano, além do desconto de 20% para quem optar em pagar o imposto em parcela única, à vista, o contribuinte pode fazer o parcelamento em até seis vezes do IPTU 2024 a ser quitado, sendo ele de qualquer valor.

“No IPTU 2024 não há exigência de um valor mínimo pré-determinado para que o parcelamento possa ser feito”, destaca a secretária Municipal de Receita, Tatiane Bonissoni.

A secretária ainda ressaltou que o desconto de 20% no imposto para o pagamento até o dia 10 de abril é sobre o valor total a ser pago pelo contribuinte, diferente de quem paga o IPTU durante os mutirões fiscais, quando o desconto recai somente sobre juros e multas, não incidindo sobre o valor total do imposto.

“É importante que o contribuinte saiba que pagará menos caso faça a quitação até o dia 10 de abril. Durante o Refis (mutirão fiscal) o contribuinte vai pagar o valor total do IPTU, sendo descontados somente as multas e juros pelo pagamento em atraso”, alerta.

Segundo a prefeitura, os boletos devem ser retirados pelo site ou presencialmente no Paço Municipal, no atendimento da Secretaria Municipal de Receita, que fica na Avenida Duque de Caxias, número 1000, Vila Aurora. O atendimento ao público é das 12 às 18h.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img