32.5 C
Rondonópolis
 
 

Estelionato: Falso pastor é preso acusado de aplicar golpes em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Polícia Militar foi chamada e efetuou a prisão do acusado (Foto – Arquivo/Ilustração)

A Polícia Militar prendeu, ontem (31), um homem que utiliza identificação falsa e se passa por pastor da Igreja Luterana para aplicar golpes em empresas e moradores de Rondonópolis. O homem foi detido pela polícia na unidade do Ganha Tempo por volta do meio-dia. A polícia foi acionada por uma vítima.

O indivíduo preso já tem outras denúncias de estelionato contra ele. Em maio deste ano, a própria Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Rondonópolis registrou um boletim de ocorrência contra ele, que se apresentava como pastor para obter supostas “doações”, que na verdade eram utilizadas em benefício próprio.

Na ocasião, a Igreja Luterana informou que fiéis estavam fazendo doações por acreditar que se tratava de uma pessoa da igreja e reiterou que o homem nunca foi membro e nunca atuou como pastor na instituição religiosa.

Além do registro em maio deste ano, a polícia informou que outros três boletins de ocorrência por estelionato contra o acusado já foram registrados desde 2018.

Ontem, segundo a Polícia Militar, por volta do meio-dia, um servidor da Junta do Serviço Militar, que funciona na unidade do Ganha Tempo, entrou em contato com a polícia informando que um homem estaria de posse de uma identidade eclesiástica e um cartão da Associação Gênesis, tendo se apresentado como pastor da Igreja Luterana e solicitando doações para um evento beneficente para crianças que seria realizado no bairro Parque Universitário.

O servidor relatou ainda à polícia, que diante da insistência do suposto pastor para que contribuísse, aceitou fazer a doação e transferiu o valor via PIX ao homem, porém ficou desconfiado da atitude deste.

A vítima, então, decidiu fazer uma busca na internet e encontrou várias reportagens descrevendo o indivíduo como falso pastor que visitava empresas pedindo doações em benefício próprio.

Diante da constatação, a vítima acionou a polícia, que fez a captura do acusado e o encaminhou para a 1ª Delegacia de Polícia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img