30.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

1ª grande mudança no secretariado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Paco municipal - prefeitura de rondonopolis - 17-02-12O prefeito Percival Muniz (PPS) anunciou ontem (31) várias mudanças em seu secretariado. Fábio Cardozo (PPS) saiu da Secretaria Municipal de Infraestrutura e volta para a Câmara para assumir sua vaga de vereador. Carlos Vanzeli (PDT) deixou a Câmara e assume a Secretaria Municipal de Administração. O também vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) vai para a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Ailton das Neves deixa a Coder e assume a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, que fica vaga com a ida de Argemiro Ferreira para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Para a Secretaria Municipal de Governo, Percival nomeou o ex-procurador adjunto Fabrício Miguel e para a procuradoria adjunta, o advogado Luciano Crivelante.

Fábio Cardozo deixa Infraestrutura e assume como vereador
Fábio Cardozo deixa Infraestrutura e assume como vereador

Fábio Cardozo volta para a Câmara Municipal

Fábio Cardozo deixou ontem (31) a Secretaria Municipal de Infraestrutura e irá voltar para sua vaga na Câmara Municipal na próxima sessão. Segundo o vereador, a seu pedido de demissão havia sido entregue ainda em março, mas a permanência no cargo se deu em função da espera para que alguém assumisse em seu lugar.

“Eu tinha vindo para a Infraestrutura com o intuito de ajudar a cidade, mas comecei a sentir dificuldades, porque minha base sempre foi na área de Saúde. Por isso, em março, havia pedido demissão”, esclareceu Fábio Cardozo.

Além disso, o vereador pelo PPS diz que tem projetos políticos que defendeu durante as eleições que pretende por em prática assumindo sua vaga na Câmara Municipal, que estava ocupada pelo suplente, vereador Carlos Vanzeli (PDT).

Fábio deixou claro que, como vereador, pretende acompanhar mais de perto a saúde que é a área em que tem mais experiência. O vereador já foi secretário municipal de Saúde. “A saúde é a área que eu gosto e que tenho projetos políticos”, argumentou.

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DE PERCIVAL

Além de Fábio Cardozo, Argemiro Ferreira deixa a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e assume a Infraestrutura. No Trânsito, assumirá Ailton das Neves, que permanece na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) até o dia 12, enquanto é feita a sabatina do vereador Cláudio da Farmácia, que deve assumir a direção da Coder. Para a Secretaria Municipal de Governo, assume o ex-procurador adjunto Fabrício Miguel e a procuradoria adjunta será comandada pelo advogado Luciano Crivelante. As mudanças ocorridas nas secretarias municipais já eram anunciadas há duas semanas, mas ainda não haviam sido confirmados os nomes.

Enquanto não ocorre a sabatina com Cláudio da Farmácia para a Coder, Argemiro Ferreira acumulará os cargos de secretário municipal de Transportes e Trânsito e de Infraestrutura.

Vanzeli sai da Câmara e assume Administração

Carlos Vanzeli começa o trabalho na pasta a partir de hoje
Carlos Vanzeli começa o trabalho na pasta a partir de hoje

O vereador Carlos Vanzeli (PDT) solicitou na sessão ordinária da Câmara de ontem (31) sua saída da Casa de Leis para assumir a Secretaria Municipal de Administração, no lugar de Ciomara Marcondes Xavier. Vanzeli começa o trabalho na pasta hoje (1º) e aponta os desafios que tem pela frente na Secretaria de Administração, como a reformulação do Departamento de Tecnologia de Informação e a realização do concurso público até o final deste ano.

Segundo Vanzeli, o primeiro passo na pasta será a reformulação do Departamento de Tecnologia de Informação, que hoje, na sua avaliação, tem um sistema falho, assim como elaborar um trabalho de gestão de pessoas, já que atualmente, o Recursos Humanos (RH) mal consegue rodar as folhas de pagamentos.

“Precisamos fazer gestão de pessoas, saber antecipadamente quais servidores sairão de férias, de licença. Ter planejamento”, explicou.

Outro problema apontado por Vanzeli existente na Secretaria de Administração e que hoje precisa de mudança, é a gestão de compras. “Hoje há muita burocracia para a realização dos contratos, além da falta de informatização das informações. Neste ano, por exemplo, foram feitos 70 pregões presenciais, 6 deles para compra de materiais de expediente, quando poderia ser feito apenas um para os materiais de expediente. Queremos prover mais integração na administração entre as secretarias”, argumentou Vanzeli.

Vanzeli destacou que também precisa criar um mecanismo para ter em médio prazo – 3 a 5 anos – as informações online para facilitar os processos na formulação de contratos, além de melhorar o sistema de patrimônio.

Ainda, segundo Vanzeli, a realização do concurso público será de fundamental importância para o município, pois hoje são quase 6 mil servidores e destes, 2,6 mil são contratados. “O número de contratados é muito alto o que traz prejuízos para a administração pública, porque impossibilita investimento nesses servidores”, concluiu.

Cláudio da Farmácia  confirmou que deve assumir a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis
Cláudio da Farmácia confirmou que deve assumir a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis

Cláudio da Farmácia confirma ida para a Coder

O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) confirmou que deve assumir a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). O vereador, mais os peemedebistas Adonias Fernandes e Thiago Silva se reuniram na manhã de ontem (31) com o prefeito Percival Muniz (PPS), e ficou confirmado que Cláudio deixará a Câmara para ir para a Coder no próximo dia 12. Antes, o vereador precisa ser sabatinado na Câmara.

Segundo Cláudio da Farmácia, quando assumir a Coder, a intenção é dar continuidade no trabalho que vem sendo feito pelo atual diretor, Ailton das Neves, que deve deixar o cargo e assumir a Secretaria de Trânsito na gestão Percival Muniz. “O prefeito explicou que está mexendo no staff e que pretende fazer as modificações de forma engrenada”, argumentou o vereador.

Cláudio também deixou claro que conta com o apoio dos demais vereadores do PMDB para assumir a Coder e com o apoio do deputado federal e diretor estadual da sigla, Carlos Bezerra. “Os demais vereadores já deram seu apoio e o deputado federal também”, reforçou o vereador.

Com a saída de Cláudio da Farmácia da Câmara, quem assume a vaga vacante é o primeiro suplente, Batista da Coder.

Fonte: Danielly Tonin

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. É por isso que a administração pública nunca funciona no Brasil. Os cargos do primeiro escalão são ocupados por pessoas sem afinidade com a pasta (conforme o próprio Fabio afirma no texto acima). São cargos ocupados por ajustes políticos e não por motivação e competência. Se o setor provado fosse assim, não haveria nenhuma empresa lucrativa no mercado.

  2. Dança das cadeiras!
    O que mudou afinal de contas? Todos saíram de uma cadeira e sentaram em outra. O time é o mesmo. Isso é mudança? Mudança de verdade é chamar gente qualificada tecnicamente e não por apadrinhamento político… Com essas mudanças, estamos condenados a ficar nessa bagunça que está hoje.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img