25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Novo prazo para câmeras funcionarem na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Já são mais de cinco meses que o sistema parou de funcionar por falta de manutenção

Já são mais de cinco meses que o sistema parou de funcionar por falta de manutenção. Agora, com a posse do prefeito Ananias Filho (PR), uma reunião sobre o assunto foi realizada na sexta-feira passada (01/06). O novo prefeito deu um prazo de 30 dias para a volta do funcionamento das 26 câmeras que foram instaladas para ajudar na segurança da cidade.
O secretário de administração, Gerson Araújo, informou que, após a autorização do prefeito, um levantamento por parte de uma empresa do setor de vigilância eletrônica começou a ser feito ontem na cidade. A intenção desse levantamento, segundo ele, é verificar a situação e os problemas nos equipamentos, para, em seguida, fazer o memorando e a licitação para contratar uma empresa especializada que venha fazer os consertos necessários e prestar a manutenção do sistema de forma contínua.
O secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Rondonópolis (GGI), Nildeson Cândido da Silva, explicou que a retomada do sistema de monitoramento já instalado, assim como a prestação de constas em relação ao convênio referente ao projeto em vigor, se faz necessário para que um novo convênio seja pleiteado, visando a instalação de mais câmeras em novos pontos do município. Por isso, destacou a importância da Prefeitura acertar as pendências em relação às câmeras já instaladas.
Além das câmeras de vigilância pública, Nildeson pediu ao prefeito que intercedesse junto ao governador do Estado para que viabilizasse o aumento do efetivo de policiais militares em Rondonópolis. Para atender as necessidades do município em segurança, ele acredita que seriam necessários em torno de 560 policiais, sendo que atualmente existe praticamente metade desse contigente.
Nildeson também informou que o prefeito Ananias já autorizou a compra de três bafômetros que vão ser usados na esfera local, ajudando a coibir acidentes de trânsito.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img