23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

“Se assumir fico inelegível para vereador”, diz Ananias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ananias Filho: “se eu assumir um dia apenas, não poderia mais disputar a reeleição para vereador”

O presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Filho (PR) afirmou, ontem, que se for convocado para assumir o cargo de prefeito de Rondonópolis pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em razão da cassação do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), estará inelegível para tentar a reeleição a vereador.
“Se eu assumir um dia apenas, não poderia mais disputar a reeleição para vereador, terei apenas duas alternativas: a prefeitura ou a vice”, disse o republicano.
Ananias, no entanto, negou que iria renunciar à presidência com o intuito de não assumir a prefeitura. “Vou assumir sabendo dos riscos”.
Pela Lei Orgânica do Município, caso o presidente da Câmara não assuma na vacância do cargo de prefeito e vice, seriam chamados, pela ordem, o primeiro-secretário da Câmara, no caso o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira e o terceiro nome da lista sucessória seria o procurador geral do município, Efraim Alves.
O presidente da Câmara, apesar de garantir que, se for convocado pelo TRE vai assumir o cargo de prefeito, não confirmou se será candidato em uma possível eleição indireta. “Isso não depende de mim e sim do partido”, ponderou.ucas Perrone Da Reportagem O presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Filho (PR) afirmou, ontem, que se for convocado para assumir o cargo de prefeito de Rondonópolis pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em razão da cassação do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), estará inelegível para tentar a reeleição a vereador. “Se eu assumir um dia apenas, não poderia mais disputar a reeleição para vereador, terei apenas duas alternativas: a prefeitura ou a vice”, disse o republicano. Ananias, no entanto, negou que iria renunciar à presidência com o intuito de não assumir a prefeitura. “Vou assumir sabendo dos riscos”. Pela Lei Orgânica do Município, caso o presidente da Câmara não assuma na vacância do cargo de prefeito e vice, seriam chamados, pela ordem, o primeiro-secretário da Câmara, no caso o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira e o terceiro nome da lista sucessória seria o procurador geral do município, Efraim Alves. O presidente da Câmara, apesar de garantir que, se for convocado pelo TRE vai assumir o cargo de prefeito, não confirmou se será candidato em uma possível eleição indireta. “Isso não depende de mim e sim do partido”, ponderou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img