31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Nininho critica lideranças do PR e confirma pré-candidatura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nininho: em discurso na Assembleia, critica duramente a cúpula republicana no Estado

Em um pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) revelou sua indignação com as lideranças da sigla republicana, já que não definiram um nome para a sucessão do Executivo Municipal de Rondonópolis para 2012. Na ocasião, o deputado anunciou a transferência do domicílio eleitoral de Itiquira (onde foi prefeito por três mandatos) para Rondonópolis e cogita a possibilidade de disputar o próximo pleito rumo ao Palácio da Cidadania.
Nininho questiona o que chamou de “inércia” da cúpula e cobra que o PR, por seu histórico político na cidade, dê satisfação à população apresentando um candidato. Desde que o ex-prefeito da cidade, Adilton Sachetti, por motivos pessoais afastou a possibilidade de retornar ao PR, há aproximadamente 60 dias, Nininho repassou que vem cobrando da liderança republicana, entenda-se o ex-governador e senador Blairo Maggi e o presidente regional e deputado federal, Wellington Fagundes, um posicionamento.
“Tem quase dois meses que o Adilton disse que não retornaria e, desde então, venho falando que é necessário realizar uma reunião do PR com a sociedade organizada (Acir, CDL, ATC, Sindicato Rural e outros) para que surgisse do meio empresarial um novo nome para ser candidato. Isso não foi feito”. Ele adianta que não tinha por projeto político disputar a Prefeitura do município mais importante do Sul do Estado, no entanto, reconhece que essa é uma possibilidade no momento. “Sou um soldado desse partido e como não sei fazer política da maneira que o PR vem fazendo, esperando as coisas acontecerem, assumo essa condição de pré-candidato. Com essa transferência de domicílio eleitoral a população terá mais uma alternativa”, enfatizou.
O republicano destacou ainda que o senador Blairo Maggi e o presidente Regional do PR precisam estar mais presentes nesse momento decisivo para cooptar lideranças e definir o futuro das eleições para vereador e prefeito em 2012, uma vez que o prazo para filiações encerra nesta sexta-feira (7).
Nininho contextualiza que o PR tem a maior bancada na AL com sete deputados. “Em Rondonópolis tem uma história política com a reeleição de Wellington Fagundes como deputado federal por seis vezes, sendo o mais votado no Estado na última eleição; o ex-governador e senador Blairo Maggi, marcou a história de Mato Grosso com uma gestão de resultados; o ex-prefeito Adilton Sachetti mostrou eficiência na administração”, sublinhou.  Ele elencou ainda a importância da sigla, que elegeu a metade das cadeiras da Câmara Municipal, com seis vereadores.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O individuo com falta de pensamento, ppara não lhe chamar de outra coisa (…), será que não enxerga que o povo não o quer mais como nada e principalmente em Rondonópolis, ainda que o PR esta atento e não vai fazer esta loucura de te lançar a candidato a prefeito, fique sem partido e sai em campanha, pois o PR não pode te deixar a afrontar os eleitores desta cidade, parabéns PR pela escolha…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina a partir da última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img