21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Prefeito inicia reuniões com aliados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) vai começar, a partir desta segunda-feira, uma série de reuniões com os partidos que compõem a sua base aliada.
Ontem, foi confirmado que o PSL será a primeira sigla a sentar com Pátio. O foco da reunião é definir com o prefeito a situação do partido dentro da esfera administrativa. A reunião entre Pátio e os dirigentes do PSL vai ocorrer na segunda-feira, a partir das 8 horas, no próprio Paço Municipal.
O PSL ocupa, dentro da gestão de Pátio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A pasta tem como titular Valdemir Castilho, que devido ao processo eleitoral está licenciado do comando da secretaria. Ele deve voltar ao cargo a partir do dia 15 de novembro.
Além do PSL, o PV e o PSDB são as outras siglas do arco de apoio a Pátio que detém secretarias. O PV comanda o Meio Ambiente por meio do próprio presidente do partido, Lindomar Alves. O PSDB, além de ter a vice-prefeitura, conta ainda com a Secretaria de Trânsito, comandada por Rodrigo Lugli e a Procuradoria Geral do Município, que tem o presidente do partido, Efraim Alvis, como responsável. O PP, apesar de não ter apoiado Pátio nas eleições de 2008, está na base aliada do peemedebista, comandando a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), por meio do engenheiro Darci Lovato.
O PRB e PSC, as outras duas siglas que apóiam o prefeito, não ocupam cargos no primeiro escalão.
O PCdoB, que era outro partido que está dentro da base de sustentação do prefeito, rompeu com Pátio antes do primeiro turno das eleições, alegando o apoio do prefeito ao candidato ao governo Wilson Santos e também ao que o partido classificou como falta de diálogo. Pátio já anunciou que deve procurar o PCdoB para tentar rever a posição da sigla.
PROBLEMAS
O prefeito, no entanto, passará a ter problemas nestas conversações com os partidos, principalmente com o PSDB. A sigla tucana, apesar de ser a que detém o maior número de cargos no primeiro escalão e ter a vice-prefeita Marília Salles, está claramente insatisfeita com a postura de Zé Carlos do Pátio.
Durante a semana, o ex-governador Rogério Salles, deu um alerta ao prefeito. Em entrevista ao A TRIBUNA, ele avisou que Pátio precisa ouvir mais. A “bronca” do PSDB também está no fato de Pátio ter declarado apoio irrestrito à candidata Dilma Rousseff, que disputa a Presidência da República com o tucano José Serra. Os tucanos ainda acusam o grupo de prefeito de pressionar servidores para participar de eventos de campanha de Dilma.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img