31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Orçamento de 2009 é aberto, mas terá monitoramento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O orçamento de 2009, aprovado nas últimas semanas do ano passado, foi aberto na quarta-feira (7) pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). Ontem, o secretário de Planejamento do município, José Balbino de Melo, explicou que Pátio já fez os primeiros empenhos. José Balbino destacou que o prefeito repassou à Câmara de Vereadores R$ 120 mil. O repasse foi tema de uma reunião que ocorreu entre o prefeito, o presidente do Legislativo, Hélio Pichioni e o primeiro secretário Ananias Filho.

[inspic=30481,right,fullscreen,160]O secretário de Planejamento adiantou que todo o orçamento será monitorado mensalmente em cada secretaria para evitar gastos acima da capacidade de receita do município. “Vamos acompanhar a receita do município com o gasto de cada secretaria, sempre levando em consideração que a prioridade número um do prefeito é o pagamento de salários dos servidores”.

O secretário comentou que se identificar secretarias com gastos acima do esperado, se comparado com a receita, deve pedir para segurar os investimentos. “Vamos trabalhar desta forma”.

José Balbino salientou que o orçamento não foi aberto antes em razão dos feriados de fim de ano.

O secretário de Planejamento faz parte da cota de servidores de carreira que assumiu cargos na gestão Pátio. Ele já atuava na secretaria.

ORÇAMENTO

O orçamento de 2009 prevê R$ 300 milhões para Pátio trabalhar durante o ano, contando as estruturas do Sanear, Impro e Serv Saúde. Fora isso, estão inclusos no orçamento recursos para o cursinho gratuito prévestibular, terceiro turno na secretaria de Saúde e passe livre estudantil.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img