35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Operação apura irregularidades no transporte intermunicipal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Arquivo

Em uma operação contra fraudes na concessão no transporte público, policiais da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) cumpriram mandados de prisões e de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (25), na região metropolitana de Cuiabá.

Mandados de prisão foram expedidos contra o ex-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), Eduardo Alves de Moura, suspeito de envolvimento no esquema, e o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário (Setromat), Júlio César Sales Lima (Viação Xavante).

Também houve mandados de prisão expedidos para diretores de empresas de transportes que atuam no Estado. As empresas Viação Xavante e Verde Transportes estão sendo investigadas. O empresário Júlio César Sales Lima, da Viação Xavante, foi um dos presos na operação.

Além disso, foram expedidos mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos da operação, além das sedes de empresas, do Setromat e do gabinete do diretor regulador de Transporte e Rodovias da Ager, Luís Arnaldo Faria de Mello.

O esquema envolveria uma máfia que beneficiava algumas empresas no setor de transporte intermunicipal. Elas controlariam e teriam domínio do setor, não permitindo que outras empresas participassem da concorrência ou vencessem licitações para prestação do serviço.

A operação foi comandada pela delegada Maria Alice Barros Martins Amorim e está em sigilo, por determinação da Justiça. Os mandados e a ordem de sigilo foram determinados pelo desembargador Guiomar Teodoro Borges, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img