27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Quadrilha acusada de “fabricar” cartões em MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Documentos, computadores e cartões apreendidos pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Documentos, computadores e cartões apreendidos pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

Uma suposta quadrilha de estelionatários articulada para aplicar golpes no comércio de cidades do interior do Estado de Mato Grosso usando documentos e cartões falsos foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (25), nas cidades de Cáceres e Cuiabá. O grupo, segundo a polícia, comprava produtos e depois revendia pela internet.
A ação é da Regional de Cáceres e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, que culminou na prisão de oito pessoas, sendo 4 em Cáceres e 4 na Capital, e na apreensão de vários documentos de identidade falsos, cartões de créditos e de lojas. Em Cáceres foram presos ao acusados: Mylena dos Santos Rodrigues Arantes, 19 anos, que estava com três documentos de identidade falsos em nome de Camila Cavalcante Aquino, Nicole dos Santos Merlotti e Larissa da Silva; Inglidy dos Santos Correa, 18 anos, que usava duas identidades falsas em nomes de Renata Almeida dos Santos e Lorena Gomes da Silva. As duas mulheres, conforme a assessoria da Polícia Civil, estavam na companhia de Cleyton Alexandre Fujimoto Nunes Mendes, 20, e Edson Luiz Alves Celestino, 21. O grupo também estava com cartões de créditos e de lojas.
O delegado Adriano Bernadi Cavalheri, disse que os presos, em Cáceres, foram autuados em flagrante por uso de documento falso e formação de quadrilha. De acordo com o delegado, a quadrilha não chegou a efetuar compras no comércio local, pois não tiveram tempo. “Todos são de Cuiabá e estavam usando documentos falsos, que devido ao tipo de crime serão identificados criminalmente para termos certeza das identidades verdadeiras”, destacou.
Na Capital, a Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil prendeu o suposto líder o quadrilha Osdilon Melo Ferreira, 26, e outros três acusados. São eles: Gerlan Louzada Pereira da Silva, 23; Flávio Diego da Silva, 26 – já investigado pela Polícia Civil, no ano de 2012, na operação “Orion”, em fraudes cometidas pela internet contra clientes do Banco do Brasil – e Ana Paula Lima Carvalho, 37 anos. Todos foram presos sob a acusação de associação criminosa, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A delegada da Derf da Capital, Elaine Fernandes da Silva, informou que a quadrilha usava uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida, região do Coxipó, em Cuiabá, como verdadeiro ‘laboratório’ ou ‘fábrica’ para falsificação de documentos e cartões. “É uma quadrilha bem organizada e falsifica documentos com perfeição. Acreditamos que estejam envolvidos no golpe do cartão trocado e que forneçam documentos para membros de organizações criminosas de Mato Grosso”, disse.
No local, segundo a polícia, foram encontrados cerca de 30 documentos falsos (RG e CPF), mais de 80 cartões clonados (créditos e bancos), cartão do Programa Federal Bolsa Família, holerites, comprovantes de endereços, papéis para falsificação de documentos e até um rolo de papel do Grupo Energisa (Rede Cemat), placa para coleta de digitais e cerca R$ 2,8 mil em dinheiro.
Na casa, também foram apreendidos todos os apetrechos usados para a falsificação como notebook, software, leitor de cartão, duas impressoras, e um chupa-cabra usado para a clonagem de cartões, entre outros produtos como sacolinhas para plastificação de documentos e vários aparelhos de celular na caixa. Ainda foram apreendidos três veículos (dois carros e uma moto), que possivelmente foram adquiridos por meio de estelionato.
De acordo os delegados, alguns dos cartões são falsos e outros clonados, que além de serem usados pelo grupo criminoso para compras no comércio de municípios do interior de Mato Grosso, eram também vendidos ao valor de R$ 5 mil.
De acordo com os levantamentos, os produtos adquiridos eram depois revendidos na internet.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img