20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Réus são absolvidos pelo Tribunal do Júri

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Julgamento dos dois réus ocorreu ontem, na sede do Tribunal do Júri de Rondonópolis
Julgamento dos dois réus ocorreu ontem, na sede do Tribunal do Júri de Rondonópolis

Por entendimento do Conselho de Sentença, os réus Cleverton Pereira de Souza e Nelson Oliveira da Silva, acusados de um crime de homicídio ocorrido no ano de 2008, que ceifou a vida de Valdecir Gabriel da Silva, foram absolvidos em julgamento realizado ontem pelo Tribunal Popular do Júri de Rondonópolis.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, no dia 7 de junho de 2008, por volta das 21h40, na Rua da Pátria, no bairro Vila Verde, com a participação de uma terceira pessoa, em coautoria e com divisão de tarefas, os dois acusados, com uma arma de fogo, mataram Valdecir Gabriel.
Conforme o MP, a vítima e o denunciado Cleverton já se conheciam, pois cumpriram pena privativa de liberdade na mesma penitenciária, onde tiveram um desentendimento. Consta ainda que a vítima era usuária de drogas e devia dinheiro para o denunciado Nelson Oliveira. A dívida, segundo a denúncia, era de compra de drogas. Consta, também, que na época dos fatos, Cleverton era cobrador de dívidas para o denunciado Nelson.
A SENTENÇA
O juiz que presidiu o júri, Wladymir Perri, descreveu em sua sentença que, após regular instrução em plenário, pelo representante do Ministério Público, pugnou pela absolvição dos réus, pelo delito que foram pronunciados. “Por sua vez, a nobre defesa também pugnou pela absolvição dos acusados, defendendo como tese principal a negativa de autoria. Submetidos a julgamento popular na data de hoje (ontem), reconheceu o Conselho de Sentença pela absolvição dos acusados, tudo de acordo com as respostas às quesitações, cujo termo de votação faz parte integrante desta decisão. Por tais considerações, atento à soberana decisão do Conselho de Sentença, na qual estou vinculado, absolvo os acusados Cleverton Pereira de Souza e Nelson Oliveira da Silva, ambos qualificados nos autos, dos delitos de homicídio qualificado”, diz parte da sentença.
JÚRI PREVISTO PARA HOJE
Está previsto para hoje, a partir das 8h30, o julgamento de Alfredo Machado Paiva Sobrinho. Ele é acusado da morte de Leonardo Marques de Oliveira, assassinado com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na madrugada dia 4 de novembro de 1996.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img