25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Cocaína chegava de avião a Poxoréu

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Avião carregado com droga em pista clandestina de uma fazenda de Jarudore. Material foi descarregado em veículo posicionado na pista
Avião carregado com droga em pista clandestina de uma fazenda de Jarudore. Material foi descarregado em veículo posicionado na pista

Mais de 300 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal, no domingo (22), durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas numa fazenda próxima ao município de Poxoréu, a 84 quilômetros de Rondonópolis. Os agentes flagraram o momento em que a droga era descarregada e prenderam os envolvidos.
A entrada de droga oriunda de países vizinhos como a Bolívia por meio de arremessos e descarregamento de aeronaves pequenas em pistas clandestinas tem sido recorrente em Mato Grosso, conforme as últimas apreensões policiais.
A assessoria de imprensa da PF, que divulgou a ocorrência deste domingo, não informou o número total de presos, limitando-se a anunciar que, entre eles, estão um boliviano e um espanhol. Eles devem responder por tráfico internacional de drogas. As poucas informações divulgadas pela PF até o momento dão conta de que a operação foi motivada por denúncia de uma pista de pouso clandestina que estaria sendo utilizada para descarregamento de droga oriunda da Bolívia por meio de pequenas aeronaves. A propriedade rural seria próxima à terra indígena de Jarudore.
De acordo com a PF, ao chegarem à fazenda os agentes conseguiram visualizar um avião prestes a pousar na pista. Dois veículos já estavam posicionados ao lado. Assim que o avião conseguiu pousar, teve início o descarregamento da droga para um dos carros. O entorpecente estava armazenado em tabletes enrolados com sacos plásticos e pesava 320 quilos.
Segundo a assessoria de imprensa, assim que o descarregamento foi concluído os agentes da PF deram voz de prisão aos envolvidos, inclusive aos estrangeiros. Os dois veículos utilizados no descarregamento da droga também foram apreendidos.
Todos foram encaminhados à Delegacia da PF em Rondonópolis. A pena pelo crime de tráfico de drogas internacional varia de cinco a 15 anos de reclusão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img