
Sete presos acusados de crimes contra a vida poderão ganhar a liberdade em razão da inviabilidade, devido a falta de jurados, das sessões do Tribunal do Júri de Rondonópolis agendadas para este mês de setembro. A informação é da assessoria da 1ª Vara Criminal.
Segundo a assessoria, dos 25 jurados convocados, 17 pediram dispensa. Na manhã de hoje, o juiz da 1ª Vara Criminal e presidente do Tribunal do Júri, Wladymir Perri, vai analisar os pedidos. A maioria, no pedido de dispensa, alega trabalho e problemas de saúde.
Se o pedido dos jurados for acatado, como tudo indica que sim, todos os julgamentos agendados para este mês serão remarcados para outras datas. Com isso, sete dos réus presos poderão deixar a prisão e aguardar o julgamento em liberdade, levando-se em consideração o princípio da razoabilidade.
Está previsto para ocorrer hoje (6), a partir das 8 horas, o julgamento de Gilmar de Almeida, acusado de uma tentativa de homicídio. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 3 de outubro de 2004, por volta das 17 horas, na Rua Otávio Pitaluga, nas proximidades de uma lanchonete, no bairro Jardim Itapuã, o acusado, utilizando-se de uma faca tipo peixeira, desferiu dois golpes no rosto de João Bernardo da Silva.




A justiça, além de falha também é desacreditada com a falta de jurados. Estamos, literalmente, no fundo do poço.