18.2 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Polícia incinera cocaína apreendida no Pantanal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Polícia Civil incinera mais de 200 quilos de cocaína
Polícia Civil incinera mais de 200 quilos de cocaína

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na Capital, queimou 262 quilos de entorpecentes, na tarde de ontem, na fornalha de uma empresa na Rodovia dos Imigrantes, no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Na queima foram eliminados os 208,770 quilos de cocaína pura apreendidos no último sábado (8) em uma fazenda na região do Pantanal, no município de Santo Antônio de Leverger  e drogas apreendidas com adolescentes, no ano de 2012, em ações das polícias Civil e Militar.
No total foram queimados 211 quilos de cocaína e 51 quilos de maconha, além de 594 litros de solventes orgânicos que foram descartados por evaporação, sendo misturados a serragem e outros combustíveis, se tornado menos volátil para ser usado na caldeira de incineração. Os três tonéis que armazenavam o solvente foram entregues a uma empresa de reciclagem que recebe embalagens de produtos tóxicos.
De acordo com a delegada titular da DRE, Alana Darlene Cardoso, a incineração da droga foi uma situação emergencial. “Estamos incinerando a cocaína apreendida no último dia 8, como medida de segurança, pela dificuldade de armazenamento e os riscos pelo alto valor da droga”, disse.
Para o Juiz de Direito, que responde interinamente pela Comarca de Santo Antônio de Leverger, Marcos Faleiros da Silva, a apreensão e incineração da droga representa uma vitória de toda sociedade. “Menos entorpecentes em circulação, menos pessoas se tornando viciadas e consequentemente menos criminalidade. A eliminação dessa droga definitivamente é uma questão de Segurança Pública”, enfatizou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img