30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Coleta precisa de provas ajuda na elucidação dos crimes

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Profissionais participam de curso de capacitação da Diretoria de Laboratório Forense

Médicos legistas, técnicos de necropsia e peritos da Polícia Técnica (Politec) participaram, durante todo o dia de ontem (22), na sede da Politec de Rondonópolis, de um curso de capacitação voltado para a coleta de provas.
Segundo o coordenador regional da Politec, Nildeson Cândido da Silva, o ensino revelou regras e técnicas para uma coleta precisa de materiais em casos de estupros, incêndios, acidentes com veículos, entre outros.
O curso teve a orientação de uma equipe formada por quatro profissionais da diretoria de Laboratório Forense da Politec, que orientou como recolher provas dos locais de ocorrência, armazenamento e transporte para preservar a originalidade do material. “As instruções repassadas aos médicos legistas, técnicos de necropsia e peritos foram no sentido de orientar a uma coleta precisa de material, o que ajudará na elucidação de muitos casos”, disse o coordenador.
Ele explicou que, anualmente, a diretoria de Laboratório Forense realiza cursos de capacitação nas regionais da Politec em Mato Grosso. A próxima cidade a receber as equipes é Barra do Garças.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img