27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Juiz é ameaçado de morte e pede proteção policial

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar, proteção policial ao magistrado responsável pela 27ª Zona Eleitoral de Juara – região norte do Estado-, Wagner Plaza Machado Júnior, que notificou a presidência do TRE-MT acerca de ameaças de morte que vem recebendo.
O desembargador também determinou que se comunique a Polícia Federal, para as providências cabíveis. O pedido de reforço na segurança do magistrado foi assinado nesta segunda-feira, 20 de setembro.
Conforme ofício do juiz Wagner Plaza Machado Júnior, a primeira ameaça ocorreu na segunda-feira, 13 de setembro, às 11 horas. Um funcionário da prefeitura municipal de Porto dos Gaúchos, descontente por ter sido autuado por propaganda eleitoral irregular, perseguiu e fechou por duas vezes o veículo guiado pelo magistrado. O juiz registrou boletim de ocorrências.
A segunda ameaça ocorreu na quinta-feira, 16 de setembro, após ser cumprida uma ordem de busca e apreensão assinada pelo juiz, em virtude de suposta captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Algumas pessoas se aproximaram do assessor do magistrado e uma delas disse: “Se o juiz continuar rígido desse jeito será preciso chamar um matador”.
No ofício encaminhado à presidência do TRE, o juiz Wagner Plaza lembrou que, nas eleições municipais de 2008, houve em Juara tentativa de invasão do local de apuração dos votos e ameaças a outro magistrado, responsável naquele município pelos trabalhos da Justiça Eleitoral. (Com TRE)

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A situação relatada no norte mato-grossense é sintoma da ação truculenta, da forma de realizar-se as ações políticas na região, principalmente em períodos eleitorais, onde a Lei do vale tudo passa a ser incorporada no cotidiano daqueles que pleiteiam um cargo no legislativo ou no executivo. E quando surge alguém para tentar moralizar os procedimentos, enfatizando a Legislação Eleitoral, para deixar a disputa mais equânime é considerado desafeto. E como tal, tem que ser retirado do caminho de qualquer maneira porque tornou-se uma ameaça as pretenções dos aspirantes aos cargos tão cobiçados oferecidos pelos poderes supracitados.

  2. A politica virou um verdadeiro campo de guerra onde os candidatos se acham acima de todos e de tudo, desrespeitando as Leis e todos, acham que são intocaveis. É candidato punido pelo ficha limpa que está em campanha, é candidato mentiroso que nunca vai a seção pedindo voto para continuar o trabalho, candidato chorando….aparece de tudo um pouco, até gente falando que nem Deus tira a eleição tem….e o povo…..come pipoca e assiste a esta tenda armada chamada politica… Uma verdadeira palhaçada sem pinturas ou nariz vermelho…

  3. Juara é reduto de político que se acha dono da verdade, da consciência das pessoas, de modo a trazer os eleitores pelo cabresto e quem vai contra se torna desafeto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img