30.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Bombeiros participam de aula prática com o caminhão AP-2

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bastaram alguns minutos para os soldados do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis comprovarem a eficiência do caminhão AP-2
Bastaram alguns minutos para os soldados do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis comprovarem a eficiência do caminhão AP-2

Bastaram alguns minutos para os soldados do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis comprovarem a eficiência do caminhão AP-2. A simulação de incêndio foi realizada ontem, 2, no espaço do antigo aeroporto municipal. No local foi montada uma estrutura junto ao solo e misturados produtos inflamáveis como gasolina e óleo diesel. Após atear fogo, a equipe utilizou água e pó químico para conter as chamas. A ação serviu como uma espécie de aula prática para habilitar os doze bombeiros que participaram do treinamento para manusear o caminhão.
O equipamento é apontado como o mais moderno do mundo e comporta 5,7 mil litros combatendo o fogo tanto com água quanto com espuma. Para o gerente do departamento de administração aeroportuária do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, Alencar Libano, a aula marcou o encerramento do curso. “Com o equipamento, a elevação da categoria do aeroporto vai ser assegurada e deve passar a receber aeronaves de médio e grande portes, a partir da conclusão das obras de reforma e ampliação desenvolvidas pelo Governo Municipal”, declara.
De acordo com o capitão da Aeronáutica, Ricardo Barbosa Albuquerque, o treinamento prático é obrigatório para tornar a capacitação válida. “Não basta ter um caminhão de combate a incêndio. É essencial ter qualificação profissional”, fala.
O secretário de Transporte e Trânsito do município, Donizete Aparecido Alves de Souza, destaca a parceria que deve garantir a instalação de novas empresas aéreas na cidade. “Estamos priorizando o aeroporto e auxiliando no desenvolvimento dos trabalhos técnicos para que a sociedade rondonopolitana tenha um serviço de qualidade”, fala.
Em companhia dos soldados estavam presentes profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu para garantir a segurança dos participantes.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. POodemos observar que o nosso aeroporto agora parece que vai, não vejo a hora de termos voos frequentes a grandes localidades. Lembro da época em que estudei fora e para vir em Rondonopolis era um caos, nos passavamos o maior tempo na estrada do que com nossos familiares. Parabens a administração municipal. Estou gostando de ver esse trabalho para com nosso aeroporto, tao esquecido em outras epocas…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Cade dá aval e Petrobras cancela privatização de TBG e 5 refinarias

A Petrobras anunciou nesta semana que retirou cinco refinarias e a subsidiária Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A do plano...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img