27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Polícia Civil lança campanha amanhã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Delegado Lauriberto Donizete de Godoy: “A nossa expectativa este ano é pelo menos repetir a arrecadação do ano passado”
Delegado Lauriberto Donizete de Godoy: “A nossa expectativa este ano é pelo menos repetir a arrecadação do ano passado”

A direção da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso lança, nesta segunda-feira, a sua já tradicional campanha de Natal para arrecadação de alimentos denominada “Polícia Civil Solidária”. A campanha  começa amanhã e prossegue até o dia 18 de dezembro. Essa iniciativa teve origem em 2007, durante uma greve dos policiais.
Agora, todas as 12 delegacias regionais do Estado, bem como cada uma das delegacias ligadas à ela, vão participar da campanha que visa arrecadar e distribuir alimentos não perecíveis à instituições assistenciais de cada região.
Simultaneamente ao lançamento oficial da campanha na capital, que vai acontecer às 14h, na sede da Diretoria Geral da Polícia Civil, o delegado regional de Rondonópolis, Lauriberto Donizete de Godoy, fará o lançamento da campanha aqui na cidade. A solenidade será na Delegacia Regional.
“A nossa expectativa este ano é pelo menos repetir a arrecadação do ano passado. Com a ajuda de Deus e da nossa comunidade solidária, poderemos até superar as mais de 6 toneladas arrecadadas em 2008 e novamente nos destacarmos em arrecadação no Estado”.
O delegado conclama a família Polícia Civil, bem como a comunidade em geral a se engajar nessa campanha solidária, que tem por objetivo tornar o Natal mais alegre e com alimento na mesa de quem precisa.
Aqui em Rondonópolis, os interessados poderão fazer as suas doações em alimentos não perecíveis em todas as delegacias: CISC,  Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Delegacia Distrital de Vila Operária, Delegacia Regional e na DEA.
Nas demais cidades da região Sul, as pessoas poderão fazer as doações nas respectivas delegacias. Segundo o delegado Godoy, toda a arrecadação das cidades circunvizinhas será encaminhada  para Rondonópolis. E, nas cidades mais distantes, como Gaúcha do Norte e Paranatinga, a distribuição ocorrerá nos próprios municípios. Godoy pede às pessoas que não façam doações em dinheiro, mas apenas alimentos não perecíveis.
Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas e distribuídos às instituições beneficentes antes do Natal.
ANO PASSADO
Em 2008, a campanha da Delegacia Regional de Rondonópolis arrecadou 6,5 toneladas de alimentos e bateu o recorde de arrecadação entre todas as unidades regionais da Polícia Civil.
Em todo o Estado foram arrecadadas 10 toneladas e Rondonópolis contribuiu com 65% desse total.
No ano passado, a campanha beneficiou o Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, Casa Assistencial Recanto Fraterno, Lar Cristão, Casa da Esperança, Casa Abrigo Rotativo e Casa de Apoio à Melhor Idade, do Distrito de Vila Operária.
O delegado aproveita para agradecer aos parceiros, colaboradores e divulgadores da Polícia Civil, como o Jornal A TRIBUNA que, todos os anos, colabora na divulgação desse importante evento de solidariedade da Polícia  Civil.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img