27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Acusado vai a julgamento pela 2ª vez

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O comerciante Paulo Roberto de Lima, 47 anos de idade, natural de Rondonópolis e residente no Jardim Iguaçu vai a julgamento hoje (29), pela segunda vez, acusado de ter matado a tiros um menor de idade. O crime ocorreu no dia 12 de junho de 1993, no Jardim Iguaçu.
O acusado foi absolvido no primeiro julgamento realizado em 18 de março de 2008, mas o Ministério Público recorreu da sentença e obteve, no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, a anulação do julgamento. A sessão do Tribunal do Júri será instalada a partir das 8h, no auditório do Tribunal do Júri (em anexo ao Fórum) e será presidida pelo juiz João Alberto Menna Barreto Duarte.
Na ocasião, a defesa argumentou e sustentou a tese de ter o denunciado agido em legítima defesa própria e de terceiro. O Conselho de Sentença reconheceu e acatou a argumentação da defesa.
O CRIME
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), no dia 12 de junho de 1993, por volta das 20h, nas proximidades do estabelecimento denominado “Comercial Nego Louro”, no Jardim Iguaçu, o denunciado [Paulo Roberto] mediante disparos de arma de fogo, revolver, na cabeça da vítima, o menor Roney Cardoso Machado, causando nesse lesões que foram a causa de sua morte.
Sustenta ainda a denúncia que a vítima havia saído de sua casa em companhia de uma outra pessoa, de bicicleta, quando a três quadras de distância – na esquina entre as ruas Transcontinental e Tamoyos, foi atingida por um tiro de arma de fogo, tendo o projétil transfixado o crânio, saindo na região frontal. Informando ainda o laudo que a vítima sofrera algumas escoriações ainda em vida. Após os fatos, o suspeito do crime se evadiu do local, tomando rumo ignorado.
O acusado se apresentou à polícia com advogado cinco dias depois do crime e confessou a autoria, mas alegou legítima defesa própria e de terceiro na época. Com esse argumento, foi absolvido do primeiro julgamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img