33.2 C
Rondonópolis
 
 

Relação paradoxal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Há uma ferrenha discussão na mídia sobre a necessidade de tornar o mundo um ambiente melhor para as gerações futuras. Porém, o que não é discutido com tanto ardor, tampouco exposto pelos meios de comunicação, é a necessidade, também, de deixarmos uma geração melhor para o planeta.
Esse trabalho de orientação às crianças e jovens, ao contrário do que muitos pensam, não é obrigação apenas dos educadores. O início – talvez a parte mais importante desse processo – deve ocorrer dentro de casa, com a participação e exemplo dos pais.
No entanto, atualmente, é comum os pais se ausentarem de casa o dia todo. Alguns, inclusive, são negligentes em relação à educação dos filhos. Os menores – por sua vez – são criados por babás ou, até mesmo, enfurnados em creches, sem atenção individual.
Um dos terríveis erros cometidos pelos pais, nessa situação, é tentar compensar a ausência afetiva com brinquedos e falta de limites. Se esses, serão os futuros cidadãos, seria justo, deixar para o mundo a garantia de que serão responsáveis e conscientes e estarão preparados para cuidar bem da casa onde vivem.

(*) Rosana Unfried é graduanda em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina/PR e moradora em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img