
O Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, na noite de ontem (29), em partida adiada da 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor controlou a partida desde o apito inicial no Maracanã e conquistou a vitória com belo gol de falta de Renê. Com o resultado, o time chegou aos 47 pontos e entrou no G-6 do campeonato, ocupando agora a sexta colocação na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía volta a campo no domingo (2), quando enfrenta o novamente o Ceará, desta vez pela 31ª rodada da competição. A partida será às 15h, no Castelão.
O Fluminense começou a partida com intensidade alta, apostando em jogadas pelas laterais para levar perigo ao adversário. Foi assim que surgiu a primeira oportunidade, aos oito minutos. Renê acionou Acosta na entrada da área, que rapidamente deu passe adiantado para John Kennedy, mas a zaga tirou antes que ele pudesse finalizar.
A equipe seguiu com o ritmo intenso, ocupando o campo de ataque adversário e, aos 19, chegou a marcar com Acosta, mas foi assinalado impedimento no início do lance.
Aos 25, Renê marcou belo gol em cobrança de falta, abrindo o placar para o Tricolor. Ainda mantendo o alto volume de jogo, o Fluminense quase ampliou o placar com Acosta, que recebeu de John Kennedy na entrada da área, girou e mandou direto para o gol, exigindo boa defesa do goleiro aos 42 minutos.
Com a vantagem no placar, o time retornou para a segunda etapa controlando a partida, mas sem deixar de povoar o campo ofensivo e construir boas jogadas. A equipe não diminuiu a pressão e continuou marcando presença no campo de ataque, mas não conseguiu ampliar o marcador.



