
A viagem de Estêvão, 18, aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA representa apenas a segunda vez que ele sai para jogar fora da América do Sul. Em 2023, ele embarcou para disputar a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA na Indonésia, tendo feito escala em Dubai para um período de transição ao fuso horário, sendo o caçula da delegação.
Agora, neste domingo, 15, às 18h, ele vai a campo contra o Porto no Estádio MetLife já sendo o grande trunfo do Palmeiras no Mundial de Clubes.
“É uma alegria imensa estar disputando um torneio dessa grandeza, de também saber que o Palmeiras está entre os melhores times do mundo”, afirmou à FIFA o garoto que, após o Mundial, vai se transferir para o Chelsea.
“Vai ser uma turnê de aprendizado para mim, enfrentando mais do que os times sul-americanos agora, mas também da Europa e de outros lugares.”
Após a estreia contra os Dragões lusitanos, seu time enfrenta o Al Ahly, do Egito, na segunda rodada. O confronto final do Grupo A será com o Inter Miami de Lionel Messi.
O jogador palmeirense chegou à Seleção e foi listado na primeira convocação de Carlo Ancelotti, sendo titular na estreia do italiano, contra o Equador, fora de casa.
Antes de se juntar à Seleção de Ancelotti, Estêvão se despediu da torcida palmeirense com uma vitória por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal no Allianz Parque, pela Libertadores. Ele fez um golaço e saiu após 63 minutos de jogo, sendo ovacionado pela arquibancada. (Fonte: Fifa)