15.5 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Seleção brasileira treina e embarca para o Texas, onde joga no sábado

Amistoso contra México, às 21h30, será preparatório para Copa América

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira masculina de futebol fez nesta quinta-feira (6) o último treino em Orlando, na Flórida (Estados Unidos). A equipe do técnico Dorival Júnior segue para o estado do Texas, onde enfrenta o México, no primeiro de dois amistosos antes da Copa América.

No sábado (8) o Brasil encara o México, às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de College Station.

O zagueiro Gabriel Magalhães, que vinha sendo poupado por conta de uma lesão no ombro, participou da atividade. Já o meia Lucas Paquetá, investigado por suposta manipulação no mercado de apostas, sentiu dores no pé e pode perder a vaga para Pepê.

O jogador de 27 anos tem se destacado pela versatilidade. Além de atacante, Pepê já jogou como lateral e tem atuado como meio-campista no Porto.

“Desde o momento em que cheguei na Europa, venho atuando em outras posições. Isso foi me ajudando a entender o jogo de uma maneira totalmente diferente. Então, fico muito feliz em poder conseguir fazer outras posições também”, disse Pepê.

Pepê - seleção brasileira masculina de futebol - 2024 - jogador do Porto
“Desde o momento em que cheguei na Europa, venho atuando em outras posições. Isso foi me ajudando a entender o jogo de uma maneira totalmente diferente”, revelou o atacante Pepê durante coletiva de imprensa (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

 

Quem também participou da entrevista coletiva foi o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões e candidato ao prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Press.

Nesta quinta (6), a publicação anunciou que os finalistas serão revelados em 4 de setembro, e que a cerimônia de entrega ocorrerá em 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

“Feliz de chegar aqui, em Orlando, e juntar-me com todo o elenco e a Comissão Técnica. Agora, a gente tem que fazer de tudo para fazer uma boa preparação e logo em seguida uma ótima Copa América”, afirmou o atacante do Real Madrid, que também alimenta o sonho de conquistar o primeiro título vestindo a amarelinha.

“Não fui campeão ainda, não tenho nenhum título com a seleção, espero que seja agora”.

Vinicius Júnior - seleção brasileira - treino Orlando 2024
“Não fui campeão ainda, não tenho nenhum título com a seleção, espero que seja agora”, afirmou Vinicius Júnior, eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Além do corpo, os atletas da seleção treinam a mente. Para lidar com a ansiedade pré-competição e pressão por desempenho e resultados, a seleção conta com o trabalho da psicóloga esportiva, Marisa Santiago.

“A ideia é que a gente possa acolher todos. A gente sabe que concentração, 48 dias longe da família, trata-se de um período difícil.

A gente vai trabalhar no sentido de coesão de grupo, fazer os atendimentos individuais, poder conhecer cada um, para que a gente possa entender o grupo como um todo”, detalhou a terapeuta.

O segundo e último amistoso da seleção será contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12).

O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, em partida pelo Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

Criado para garantir direitos e a proteção de pessoas com menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img