29.5 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Wellington Nem treina e pode retornar contra o Botafogo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Jogador sofreu um trauma no ombro direito durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 19 de julho, no Morumbi

Wellington Nem se recuperou de lesão e virou opção para o próximo sábado - Foto: Érico Leonan/Site Oficial do São Paulo
Wellington Nem se recuperou de lesão e virou opção para o próximo sábado – Foto: Érico Leonan/Site Oficial do São Paulo

O São Paulo pode ter o retorno de Wellington Nem na partida contra o Botafogo, no próximo sábado (29), às 15 horas, Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O atacante participou normalmente do treino de ontem (26) no CCT da Barra Funda e voltou a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.
Wellington Nem sofreu um trauma no ombro direito durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 19 de julho, no Morumbi, em São Paulo (SP). A lesão o fez ficar de fora do duelo com o Grêmio, que terminou empatado por 1 a 1, na segunda-feira (24), novamente no Estádio são-paulino. Na ocasião, ele foi substituído por Marcinho.
Na tarde de ontem, Dorival dirigiu apenas um treino técnico, deixando a parte tática para hoje (27) e amanhã (28). Primeiro, os atletas aprimoraram a construção de jogadas, desde o início delas no meio-campo até a finalização dentro da área.
Depois, comandou uma atividade de ataque contra defesa, revezando os jogadores responsáveis pela criação e finalização das jogadas, mas mantendo sempre um quartato defensivo titular (Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar) e outro reserva (Buffarini, Aderllan, Douglas e Júnior Tavares).
Apresentados nesta semana, Hernanes e Marcos Guilherme treinaram sem restrições, apesar de terem vindo do exterior. Em alguns lances, o Profeta exibiu bastante habilidade e poder de arremate, marcando gols. Já Wellington Nem mostrou estar completamente recuperado do trauma no ombro e não denunciou quaisquer restrições durante a atividade.
Após o exercício, os jogadores que atuaram por toda a partida contra o Grêmio foram liberados, ao passo que Wellington Nem deu voltas correndo no gramado. Antes da ida aos vestiários, os reservas aprimoraram finalizações no gol defendido por Renan Ribeiro.
Com 16 pontos em 16 rodadas, o São Paulo é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Uma vitória diante do Botafogo tira a equipe da zona de rebaixamento, caso Avaí e Atlético Paranaense não vençam na rodada. De olho no confronto com os cariocas, o Tricolor Paulista volta a treinar na tarde de hoje, no CCT da Barra Funda.
CENTURIÓN
Após quase vender Ricardo Centurión para o italiano Genoa e depois ao Boca Juniors, o São Paulo já admite que pode ter o jogador de volta em seu plantel. A informação é do diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti, que concedeu entrevista coletiva ontem após apresentar o reforço do meia-atacante Marcos Guilherme.
“O Boca realmente desistiu do negócio e trabalhamos nesse caso. Ele está de férias. O Centurión segue sendo atleta nosso. Conforme for, volta para o São Paulo sem problema algum. Não temos muito o que falar disso, vamos trabalhar o mais quieto possível. Se voltar, vai render porque é um grande jogador. Só precisa ajustar o extracampo”, afirmou.
Dono de 70% dos direitos econômicos de Centurión, o São Paulo tem contrato com o atleta até 2019. Na última quinta-feira (20), o atacante havia realizado exames médicos na Itália. No entanto, diante de uma proposta ainda melhor do Boca, que ofereceu 4,2 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões), ele voltou à Argentina para fechar com o clube de coração.
Mas, o que parecia o fim de uma novela ganhou novos episódios. E polêmicos. Na madrugada de sábado (22) para domingo (23) passados, Centurión se envolveu em uma briga em uma casa noturna de Buenos Aires, o que fez o clube de La Bombonera colocar novas cláusulas no contrato para se blindar de eventuais confusões do jogador, que ficou irritado com a situação, dando o negócio por encerrado.
“Não vou dizer se fiquei chateado com o Boca. Eu trabalhava com emoção na arquibancada. Aqui é negócio, gestão profissional. Não tem problema algum. O Centurión não teve férias, emendou temporadas. Retorna ao São Paulo daqui a 15 dias”, disse Pinotti, que emprestou R$ 13 milhões ao São Paulo para comprar Centurión em 2015, quando era diretor de marketing do clube.
Indagado sobre o processo de renovação com Renan Ribeiro, cujo contrato vai até maio de 2018, Pinotti revelou que as conversas pela extensão do vínculo foram iniciadas ontem e ainda aproveitou para reiterar que o São Paulo não procurou outro goleiro, apesar do recente interesse no corintiano Walter.
“Nunca houve tentativa de contratar outro goleiro. Nós nos reunimos com empresário do Renan hoje (ontem, dia 26 de julho) de manhã e o nosso interesse é renovar. O Renan é o nosso goleiro”, garantiu o dirigente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img