24.5 C
Rondonópolis
 
 

Galo e Caldense não saem do zero, e time de Poços joga por novo empate

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Luan correu bastante, mas não superou a retranca da Caldense
Luan correu bastante, mas não superou a retranca da Caldense

Nem mesmo um Mineirão praticamente lotado, com 54.629 mil torcedores, ajudou o Atlético-MG a furar o ótimo sistema defensivo da Caldense. Carlos até teve a melhor chance do jogo, mas parou em Rodrigo. Consistente, o time de Poços de Caldas equilibrou as ações e até ameaçou o gol de Victor, mas no fim o empate sem gols acabou justo.

Dona da melhor campanha na fase de classificação, a Veterana joga por nova igualdade para ficar com o título Mineiro de 2015, e assim, repetir o feito de 2002, quando conquistou o campeonato. Ao Galo só a vitória interessa para vencer o Estadual pela 43ª vez. Para isso, terá que superar o goleiro Rodrigo, que não tem a meta vazada desde a sexta rodada da competição, ou seja, oito partidas. A finalíssima será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha.

EQUILIBRIO

Fora de casa e encarando um estádio lotado, os jogadores da Caldense mostraram personalidade e não se intimidaram. Logo nos primeiros minutos o time criou as melhores oportunidades, com Tiago Azulão e Luiz Eduardo. Na defesa, o time conseguia abafar as investidas, principalmente de Patric, pela direita. Depois da metade do primeiro tempo o Atlético-MG passou a exercer certa pressão, mas sempre com problemas para evitar os contragolpes. Carlos teve a melhor chance do jogo, dentro da área, mas parou em ótima defesa de Rodrigo e o 0 a 0 prevaleceu.

O segundo tempo teve panorama parecido. Dono da melhor campanha e sem sofrer gol desde a sexta rodada do Estadual, o time de Léo Condé passou a jogar com a cabeça no regulamento. Sem dar brechas na defesa, o time cansou de deixar o ataque do rival em impedimento. Com a bola nos pés e com consciência para atacar, deu sustos no ataque, principalmente numa sequência de chutes bloqueados e defendidos, que terminou com Nadson mandando por cima. Nos minutos finais, sem pressa, a Veterana se deu por satisfeita com a igualdade diante de um Atlético-MG pouco criativo. Novo empate no próximo domingo, em Varginha, dará o inesperado título para a equipe do interior. Ao Galo só resta vencer.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img