24.3 C
Rondonópolis
 
 

Com um a mais, Verdão perde pênalti, mas abre final vencendo Peixe

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Leandro Pereira marca, e Vladimir lamenta
Leandro Pereira marca, e Vladimir lamenta

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, em São Paulo, neste domingo, no primeiro jogo da final do Paulistão. A arbitragem, mais uma vez, foi alvo de polêmica e reclamação dos dois times.

Os santistas reclamaram de impedimento no lance do gol palmeirense (anotado por Leandro Pereira) e do pênalti cometido por Paulo Ricardo em Leandro Pereira (desperdiçado por Dudu). Os alviverdes contestaram a não marcação de um penal em Rafael Marques.

A atuação do árbitro Vinicius Furlan foi tão contestada que os dois treinadores (Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes) foram expulsos no fim do primeiro tempo.

E o juiz ainda expulsou o jogador errado no lance do pênalti – David Braz, e não Paulo Ricardo, voltando atrás na decisão somente após muita reclamação e o alerta do árbitro assistente.

A finalíssima será no domingo, na Vila Belmiro. O Palmeiras jogará pelo empate. O Santos precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se ganhar por um, a decisão será nos pênaltis.

Valdivia e Robinho, maiores estrelas de Palmeiras e Santos, respectivamente, não jogaram a primeira partida da decisão e têm a semana inteira para tentarem se recuperar para a grande decisão. A ausência do chileno já era sabida desde sexta-feira, quando fontes do Verdão revelaram ao GloboEsporte.com que ele, com dores no joelho esquerdo, não havia treinado um dia sequer durante a semana. O mistério em torno de Robinho foi ainda maior, com treinos fechados nos dias que antecederam a partida. Segundo o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, o atacante chegou a fazer um teste no vestiário. Acabou vetado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img