29.5 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Sebastian Vettel é repreendido pela FIA por declarações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

2011-title-vet

A maneira pouco ortodoxa de se referir ao som dos novos motores da Fórmula 1 culminou em uma repreensão formal a Sebastian Vettel. Além de ter recebido uma carta de Jean Todt, o piloto alemão tem reunião com o presidente da FIA durante o GP do Bahrein deste fim de semana. Na Malásia, o tetracampeão declarou que o ruído produzido pelos propulsores V6 turbo “é uma m…”.
Na carta enviada ao piloto da RBR esta semana, Todt afirmou que respeita o direito de livre expressão dos competidores, mas ressaltou seu descontentamento com o tipo de linguagem utilizada no comentário de Vettel. O alemão relativizou a “convocação” para se reunir com o presidente da FIA, e disse se tratar de algo dentro do esperado.
“É bastante normal  ter uma reunião após algumas corridas. O sr. Todt estará aqui no Bahrein, por isso faz sentido aproveitar a oportunidade para falar sobre muitos assuntos”, afirmou Vettel.
O atual tetracampeão mundial também rebateu as críticas de torcedores que atribuíram sua língua afiada ao fato de ele ainda não ter vencido corridas em 2014. Vettel disse que mantém sua opinião sobre os novos motores da categoria. “Sei que algumas pessoas acham que não gosto do som porque ainda não venci, mas não me importo com isso. Mantenho a minha opinião. Eu sou um fã da Fórmula 1 antiga. Sempre acreditei que, se você tem algo a dizer, deve fazê-lo. Não seria de bom tom começar a fingir de repente”, disparou o piloto.
Apesar da polêmica desencadeada pela forte declaração de Vettel há uma semana, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, afirmou não se importar com a maneira como seus pilotos se expressam em relação à Fórmula 1.
“Todos os pilotos estão autorizados a demonstrarem suas próprias opiniões. Sebastian expressou a dele, e acho que ninguém deve condenar um piloto por fazer isso. Outros pilotos concordam com ele. Há diferentes opiniões e todo mundo tem direito a adotar alguma posição”, disse Horner.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img