24.4 C
Rondonópolis
 
 

Botafogo busca permanência na liderança diante do Galo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Líder do Brasileirão, com 23 pontos, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG na noite de hoje, às 20h50, em Minas Gerais. O Galo, por outro lado, tem apenas 10 pontos, e busca a recuperação no campeonato. O técnico Cuca está confiante porque a partir de agora ele poderá contar com o craque Ronaldinho Gaúcho, que não vinha jogando desde que proclamou campeão da Libertadores. “Ele levantou a moral da torcida e traz mais respeito. Dá confiança e aconselha os mais jovens dentro de campo, sobre posicionamento. Engrandeceu o Atlético, e nós o ajudamos” comentou Cuca.

Apesar da má campanha do Atlético-MG neste Brasileiro, ninguém no Botafogo imagina que terá vida fácil contra o campeão da Libertadores, no Independência. Até porque O Galo deverá ter a volta de dois de seus principais jogadores, Ronaldinho e Jô. Para se manter na ponta da tabela de classificação sem depender de outros resultados, o Glorioso terá que passar por mais este obstáculo.

E o técnico Oswaldo nem teve tempo de fazer uma preparação específica para este jogo. Ontem, assim como na segunda, os titulares nem foram a campo. Realizaram apenas um trabalho na sala de musculação e participaram da apresentação de um vídeo sobre o adversário. Uma espécie de preparação virtual.

“Voltam Ronaldinho e Jô… Não sei porque voltar logo agora (risos). É um timaço, muito bom. Foi campeão com todos os méritos, o Cuca fez um trabalho maravilhoso. Vamos ter muitas dificuldades, mas esse é o Brasileiro”, disse o treinador.

Oswaldo destacou a ampla gama de arma que os atleticanos possuem e brincou dizendo que gostaria de possuir uma vacina neutralizar as ações adversárias. “O Atlético tem muitas variáveis, joga em velocidade muito bem. Os zagueiros entram na área, a bola aérea é muito perigosa. Temos que diminuir as possibilidades deles e saber utilizar o que eles nos oferecerem de deficiência. Se tivesse vacina anti-atlético, eu aplicaria (risos)”.

Ontem, em sorteio realizado pela CBF, ficou decidido que o Atlético será também o rival do Bota nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico disse que não vai se preocupar com isto agora. “Não dava para escolher. Mas não vou me preocupar com isso agora. Temos jogos pelo brasileiro importantes antes disso”.

Recuperado da amigdalite que o tirou do jogo contra o Santos, Seedorf é a grande novidade do Botafogo para a partida
Recuperado da amigdalite que o tirou do jogo contra o Santos, Seedorf é a grande novidade do Botafogo para a partida
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img