25 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Corinthians fatura o título da Recopa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jogadores corintianos comemoram a conquista da Recopa Sul-Americana
Jogadores corintianos comemoram a conquista da Recopa Sul-Americana

Jogadores disputam bola em jogo entre corinthians e sao paulo - 17-07-13 Lucio e guerrero disputam bola - corinthians e sao paulo - 17-07-13A torcida corintiana vive uma lua de mel com os títulos. E dessa vez, o ciclo está completo! Libertadores, Mundial e, agora, a Recopa. Com gritos de olé, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 ontem, no estádio do Pacaembu, pelo jogo de volta e faturou o título da competição internacional. Na ida, vitória por 2 a 1. Romarinho e Danilo fizeram para o clube de Parque São Jorge, que chegou ao quarto título internacional da história e ainda aumentou a crise do lado dos tricolores, que não vencem há nove partidas.
No Morumbi, a diretoria está em xeque, Paulo Autuori causa certa desconfiança na torcida, o elenco não esconde algumas rachaduras e nem o alçapão de sempre funciona. As quatro derrotas seguidas em casa configuram um recorde negativo na história do São Paulo, que piora ainda mais sua temporada ao cair diante do maior rival.
O Corinthians, nesse contexto, só ganha. A queda precoce na Libertadores, o começo trôpego no Brasileiro e o mau rendimento são praticamente esquecidos quando a equipe se apresenta tão superior a um rival e sai de campo dando a volta olímpica.
Tite, ídolo da torcida, fica ainda mais incontestável aos olhos da torcida, que agora espera que a taça sirva de combustível para o resto da temporada. Se repetir o que fez na noite desta de ontem no Pacaembu, a equipe tem grandes chances de alcançar seu objetivo.
O 2 a 1 do jogo de ida praticamente não pesou para os donos da casa. Alheio à vantagem, o Corinthians fez uma verdadeira blitz no primeiro tempo, pressionando a saída de bola do São Paulo e encurralando Lúcio e Rafael Toloi em sua área.
Guerrero e Ralf se destacaram pelos desarmes no ataque, Romarinho chegou a aparecer na cara de Rogério e Danilo distribuiu passes de calcanhar, mas quem se destacou mesmo foi Emerson Sheik. A providencial renovação de contrato, a pouco mais de 24 horas da decisão, parece ter feito muito bem ao atacante.
O apito final foi a coroação de uma noite de nostalgia para a torcida corintiana. Depois de meses desconfiando da sua equipe, as arquibancadas do Pacaembu viram novamente o time consciente e perigoso dos melhores momentos de 2012. A presença de Paulinho, herói das recentes conquistas só aumentou o clima positivo, que teve olé, provocação e exaltação aos campeões em campo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

El Niño provoca alterações na circulação geral da atmosfera

El Niño é um fenômeno climático que ocorre periodicamente no Oceano Pacífico Equatorial. É caracterizado pelo aquecimento anormal das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img