33.2 C
Rondonópolis
 
 

REC prepara para disputar Copa Mercosul em Três Lagoas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Equipe sub-15 do rec - 08-06-13O Rondonópolis Esporte Clube (REC) irá disputar a XXVIII Copa Ecológica Mercosul, que ocorrerá entre os dias 21 e 28 de julho em Três Lagoas (MS). Segundo o diretor geral das categorias de base do clube, Márcio Luís Schmidt, o Leão levará cinco equipes da base para disputar o torneio. Garotos do Sub-11 ao Sub-16 estarão jogando sob o olhar atento de olheiros de grandes clubes do Brasil e da América Latina.
Segundo Márcio Schmidt, já tem presença garantida, na competição, mais de 16 equipes de todos os cantos do Brasil e inclusive de outros países da América Latina. Clubes brasileiros, como o Atlético do Paraná, Atlético de Goiás, São Paulo, Grêmio, Santos, Fluminense, entre outros, estarão disputando a Copa. Dos representantes estrangeiros, cabe destacar a participação já confirmada de uma seleção paraguaia da categoria.
As equipes do REC já iniciaram a preparação para chegarem afinadas à competição. As categorias Sub-15 e Sub-13 realizaram, neste fim de semana, amistosos contra a equipe do Brasil Central com a presença do observador técnico do Fluminense, Carlos Júnior. A equipe do REC Sub-15 venceu por 3 x 0, com gols de  Lucas Gabriel, Henrique e Henrique Gabriel. Já na categoria Sub-13, houve um empate em 2 x 2, os autores dos gols do Leão foram os atletas Kerlly e Gustavo Carioca.
Ainda de acordo com o diretor geral, a partir da agora, haverá uma sequência de amistosos para intensificar a preparação para a competição. Esse tipo de campeonato serve de vitrine para que os clubes possam apresentar suas jovens promessas e desperta o interesse de observadores que se deslocam de diferentes cantos do país e do estrangeiro em buscar de alguma perla do futebol.
ATLETAS REVELADOS PELO REC
O Rondonópolis Esporte Clube têm poucos anos de existência, apesar disso, o time tem ganhado destaque no cenário do futebol como clube que investe nas categorias de base. Grandes clubes brasileiros olham a base do REC como se fosse um garimpo, onde a qualquer momento pode surgir alguma jóia preciosa.
Do Centro de Treinamento do REC (Boca do Leão) já saíram diversos jovens atletas para vestir a camisa de distintos clubes brasileiros. Um dos nomes que ficou conhecido no futebol nacional foi o do jovem atleta Valdivia (18), que se destacou na Copa São Paulo no ano 2011. Ele que foi artilheiro com oito gols e ajudou a levar o Rondonópolis às oitavas de final na competição, logo foi contratado pelo Internacional de Porto Alegre.
Em seu novo clube, Valdívia foi campeão o ano passado em sua categoria e este ano já sagrou-se campeão do primeiro torno do Gauchão. Além disso, ele foi também destaque na Copa Brasil Sub-20. Com estilo, o garoto se destaca por sua versatilidade com a bola nos pés, tem excelente visão de jogo, se adapta bem para recompor o sistema defensivo e chega ao ataque com extrema facilidade, tanto fazendo gols, como dando assistências.
Nomes como o do meia atacante Emerson Bacas (19), que está no Sub-20 do Fluminense e que já foi bicampeão do carioca da categoria; do zagueiro Cassiano Borges (19), também do Fluminense; o lateral direito Breno Evangelista, que está no Atlético (PR); de Daniel de Sousa (19) goleiro do Internacional, que inclusive já foi convocado pelo técnico Dunga para treinar com o time principal e o garoto Rildo Amorim (13) contratado pelo São Paulo, são só alguns exemplos, entre tantos outros jogadores, que saíram do time rondonopolitano, que estão atuando em grandes times de futebol brasileiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas

O Dia das Mães, que será comemorado no próximo dia 12, está animando os empresários do setor de bares...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img