20.3 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Itália faz treino misterioso antes do confronto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Técnico dá orientação aos jogadores no centro do gramado durante o treino
Técnico dá orientação aos jogadores no centro do gramado durante o treino

Depois de não revelar a escalação na entrevista coletiva, o técnico Cesare Prandelli manteve no treino o mistério sobre a escalação da Itália para enfrentar o Brasil, hoje, às 15h, pela Copa das Confederações. E pior: o treinador ainda duplicou as dúvidas com uma atividade com poucas pistas da formação inicial.
Os jogadores foram colocados em campo como se estivessem em uma só equipe, posicionados no esquema 4-3-2-1, lado a lado. A cada orientação de Prandelli, eles faziam a jogada determinada e voltam rapidamente para o local demarcado no gramado.
Na defesa, Maggio e Abate dividiram a lateral direita, enquanto Barzagli/Bonucci e Chiellini/Astori formaram a zaga. Na lateral esquerda, De Sciglio, único da posição convocado para o torneio.
Já no meio de campo, algumas dicas sobre a escalação. Montolivo e Aquilani estiveram sozinhos, surgindo como prováveis substitutos de Pirlo, lesionado, e De Rossi, suspenso.
Minutos antes do trabalho, Prandelli disse na entrevista coletiva que colocaria em campo um time testado anteriormente e que não havia gostado do comportamento na apertada vitória por 4 a 3, de virada, sobre o Japão, na Arena Pernambuco. “Vamos tentar fazer algo que já fizemos antes. Faltou equilíbrio na última partida”, afirmou.
O treinador está preocupado também com o desgaste físico dos jogadores. Na quinta-feira, o médico Enrico Castellacci revelou que alguns atletas reclamaram de dores musculares e admitiu que eles poderiam ser preservados para o jogo semifinal, marcado para quarta ou quinta-feira. “Vamos ver os jogadores que estão em melhores condições. O aspecto mais importante não é a situação técnica e, sim, a física”, afirmou Prandelli.
A provável escalação da Itália é a seguinte: Buffon, Maggio, Barzagli (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Marchisio, Candreva e Giovinco; Balotelli.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img