21.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Clássico dos “diferentes” entre Corinthians e Verdão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Após a conquista do Mundial de Clubes, Cássio volta ao gol corintiano
Após a conquista do Mundial de Clubes, Cássio volta ao gol corintiano

São muitas finais, alegrias e decepções para corintianos e palmeirenses ao longo de 96 anos de história do clássico. Mas o Dérbi das 15h deste domingo no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, é ainda mais especial pela enorme diferença no momento dos clubes.
O Timão, mandante e com maioria da torcida, chega para esse jogo como franco favorito. Com a mesma base que levou o clube às conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, a equipe de Tite tem jogadores no banco de reservas que poderiam ser titulares em várias agremiações brasileiras, como Alexandre Pato, Renato Augusto, Douglas e Romarinho.
No Parque São Jorge, não há hipocrisia. Fábio Santos aceita o favoritismo corintiano, mas rechaça que isso seja suficiente para vencer o confronto com o Palmeiras. Para o camisa 6 do Timão, o embate não será mais fácil pela maneira conturbada do maior rival, que tenta se reerguer depois de ser rebaixado e ainda monta o elenco com a temporada em andamento. “O momento do Corinthians é melhor, não adianta esconder, mas já cansei de perder clássico quando era favorito e de ganhar quando ninguém dava nada. A motivação de um clássico é diferente de um jogo normal”, lembrou.
Se o time do Corinthians é conhecido pelos seus torcedores, o palmeirense ainda não consegue decorar os 11 iniciais da sua equipe, já que o grupo ainda passa por reformulação.
Por causa disso, o técnico Gilson Kleina aposta na vontade apresentada no triunfo na Libertadores para tentar surpreender o rival. “Claro que o momento do Corinthians é ímpar, com entrosamento mais longo e uma base mais forte. Já não tem jogo fácil, imagine dessa maneira. Temos que entrar com a mesma postura, não só marcar, mas precisaremos disso também. Se não competir, complica muito. Se continuar com essa atitude, podemos fazer um grande trabalho e ter um grande resultado”,
analisou o comandante.
Pelo menos na tabela o Verdão está na frente. Com os mesmos 12 pontos do rival, o Palmeiras, quinto colocado, leva vantagem no critério de gols marcados (15 a 11). O Corinthians vem logo atrás, na sexta posição.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img