26.2 C
Rondonópolis
 
 

Briga por vaga no ataque está aberta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Romarinho pode ser titular no Mundial

O Mundial de Clubes da Fifa começa nesta semana para o ataque do Corinthians. Depois de sofrer para escalar o setor, tendo de apelar até para o meia Giovanni improvisado na frente, Tite finalmente terá seus cinco homens de confiança em plenas condições. Faltando pouco menos de três meses para a competição, está aberta a briga pelas duas vagas.
Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Guerrero e Martínez (volta aos treinos nesta quinta-feira após se apresentar à seleção argentina) terão os trabalhos da semana e as 13 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro – no domingo o time visita o Botafogo com dois deles escalados – para mostrar que devem estar entre os 11 no Japão.
Tite já avisou que escalará quem estiver em melhor momento. Desta maneira não garante mais a cadeira cativa para Emerson, herói da Copa Libertadores.
Jorge Henrique adiantou no último domingo que terá de lutar para reconquistar seu espaço e nem mesmo Romarinho, destaque diante do Palmeiras e quem mais jogou do setor neste Nacional, se considera dono da vaga. Mesmo revelando um sonho em ver sua estrela brilhando no Japão. “Venho sonhando que vou fazer o gol do título diante do Chelsea. Mas não sei se vou ser titular. Mesmo assim, espero entrar 10 minutos e ajudar com esse gol”, disse o atacante.
Fã de Emerson, de quem vive recebendo conselhos, Romarinho gostaria de estar ao lado do “professor”. Mas sabe que corre por fora por ser o menos experiente dos candidatos à vaga, com só 20 anos. Na verdade, Martínez é o patinho feio na disputa, já que tem características semelhantes a outros três companheiros e ainda não mostrou muito a Tite, por causa dos altos e baixos.
DIFERENCIAL – Guerrero tem a vantagem de ser o único centroavante. E como Tite sempre fala que gostaria de uma mudança no esquema, com a presença de um homem fixo de área, o peruano espera ter mais chances ao lado do time completo. Em seus seis jogos até agora, pouco fez ao lado da equipe “alternativa”.
A esperança dos atacantes é que Tite radicalize e volte a optar por um trio ofensivo, vontade já revelada por ele. Daí sobraria para Douglas ou Danilo. “A gente vem com uma preparação forte, boa, com jogadas ensaiadas, mas com o foco no Brasileiro. Nesses jogos, Tite está vendo a melhor maneira para a gente se postar e temos de fazer bonito aqui para chegar forte lá no Mundial”, disse Romarinho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img