18.7 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Verdão não quer descuido em Goiânia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Valdivia é o responsável pela armação de jogadas

Com a água batendo no pescoço na luta para deixar a parte de baixo da tabela de classificação, o Palmeiras encara o Atlético Goianiense, neste domingo, às 17h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, com a preocupação de enfrentar um time que adora complicar a vida dos paulistas.
Os goianos estão na penúltima colocação, mas quando enfrentam times de São Paulo mostram a força de quem briga pelo título. O Atlético venceu (4 a 3) o São Paulo e empatou (1 a 1) com a Ponte Preta como mandante. Fora de casa, empatou com Santos (2 a 2) e Corinthians (1 a 1) e só a Portuguesa, no Canindé, venceu (2 a 0). Dos 12 pontos conquistados na competição, a metade foi em jogos contra paulistas.
“Temos que ficar atentos a isso. O recado foi dado aos nossos rivais e eles não conseguiram. Temos de fazer bem o nosso serviço porque, para eles, será o jogo da vida”, disse o zagueiro Maurício Ramos.
Após a vitória sobre o Flamengo na última rodada, um fator que motiva bastante o Palmeiras para o jogo deste domingo é a melhora significativa da defesa. Nos últimos cinco jogos, o time alviverde levou apenas três gols. Para Maurício Ramos, isso se deve ao fato de os atacantes aparecerem mais para ajudar na marcação. “A bola está chegando mascada para a defesa. Nosso sistema defensivo está muito bom. E está assim porque o ataque está ajudando bastante na marcação. Não podemos falar que é só a defesa que está bem”, analisou o zagueiro.
Além da defesa, outro ponto que anima os palmeirenses é Valdivia. O chileno foi um dos destaques contra o Flamengo e ao final do jogo desabafou. Seus dribles e lançamentos fizeram com que a equipe voltasse a ter uma velocidade na criação das jogadas inexistentes no período em que ele esteve fora, machucado.
Apesar do otimismo, Felipão tem problemas para escalar o time. Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo – Márcio Araújo deve atuar em seu lugar. A dúvida está no meio de campo. Marcos Assunção, com tendinite no joelho direito e correndo risco de cirurgia, pode ir para o jogo.
Caso seja vetado, Luiz Felipe Scolari tem pelo menos três opções Ele pode promover a reestreia de Correa, que volta ao clube após seis anos. O problema, porém, é que o volante não atua desde maio e fez apenas três treinamentos com o grupo. Outra opção seria a entrada de João Vitor, que foi cortado da partida contra o Flamengo e multado por chegar com sintomas de embriaguez no treino da última segunda-feira. E a terceira opção seria recuar Patrik e colocar Fernandinho ao lado de Valdivia, na armação das jogadas.
No ataque, embora não tenha jogado bem, Mazinho deve ganhar mais uma oportunidade ao lado de Barcos e Obina fica como opção para o segundo tempo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img