24.4 C
Rondonópolis
 
 

Muricy busca substituto para vaga de Ganso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Léo ou Alan Kardec? Um dos dois deverá assumir a função de Ganso no primeiro jogo contra o Corinthians pela semifinal da Libertadores, no dia 13 de junho, ainda sem local determinado – o Santos ainda estuda o melhor local. Na sexta-feira da semana passada, após lamentar a perda do meia por causa da artroscopia no joelho direito, o técnico Muricy Ramalho citou Felipe Anderson e Gerson Magrão como principais candidatos à vaga. Mas bastou o empate por 0 a 0 contra o Sport, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, para que a situação sofresse uma reviravolta.
No jogo de domingo, Gerson Magrão mostrou ainda estar longe da forma ideal para justificar um lugar entre os titulares e Felipe Anderson foi criticado publicamente pelo treinador, sendo rotulado de eterna promessa. Outra possibilidade é Henrique deixar a lateral-direita e voltar a ser volante, para que Elano jogue mais adiantado, na armação das jogadas. Mas é pouco provável que isso aconteça, porque o lateral Fucile não deve se recuperar a tempo da contusão no pé esquerdo.
“Não vou sofrer agora. Tenho um bom tempo até o primeiro jogo e vou esperar mais um pouco, mas eu já sei o que devo fazer. Vamos escolher o melhor”, afirmou Muricy, sem demonstrar preocupação para substituir Ganso. Com o problema, ele vai poder fazer suspense até a hora de o time entrar em campo.
Se o jogo contra o Corinthians fosse amanhã, é quase certo que Muricy optaria por Léo. O veterano lateral entrou a menos de 20 minutos do fim do jogo contra o Vélez Sarsfield, quinta-feira passada, na Vila Belmiro, e fez o que parecia impossível: levou para o Santos para frente, deu o passe para o gol de Alan Kardec, deu estabilidade à equipe e mostrou o quanto vale a experiência na cobrança do quarto pênalti, o da classificação às semifinais.
O que Léo fez contra o Vélez não foi por acaso. Depois de passar por uma artroscopia para eliminar uma dor crônica no joelho direito, ele sentiu que tinha pela frente outro problema, também sério: Juan assumiu a posição de titular da lateral e passou a jogar como se estivesse há muito tempo no clube. Ficou difícil tirá-lo do time.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img