26.2 C
Rondonópolis
 
 

Mano chama base olímpica para seleção

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Acompanhado pelo novo presidente da CBF, José Maria Marin, Mano Menezes anunciou ontem, no Rio, os 23 jogadores convocados para os próximos quatro amistosos da seleção brasileira: contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. O treinador deixou de fora o meia Ronaldinho Gaúcho e aproveitou para chamar 17 jogadores com menos de 23 anos, que podem disputar a Olimpíada de Londres. Em discurso antes da divulgação, o dirigente garantiu não ter interferido na lista.Foi a primeira convocação da seleção brasileira após Marin assumir a presidência da CBF – passou a ocupar o cargo em março, depois da renúncia de Ricardo Teixeira. E o dirigente exigiu ter acesso à lista com 48 horas de antecedência, no que foi atendido por Mano, como confirmado por ambos ontem, mas garantiu não ter feito nenhuma alteração no grupo de 23 jogadores escolhido pelo treinador. “A lista está intacta”, declarou o cartola.
No início da semana, Marin chegou a “sugerir”, via imprensa, que o treinador não convocasse Ronaldinho Gaúcho. E o dirigente, ao lado de Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, acompanhou de perto a divulgação da lista de convocados por Mano, quando o meia do Flamengo não foi chamado – a presença do presidente no anúncio oficial foi uma novidade, pois seu antecessor Ricardo Teixeira não costumava aparecer nessas situações.

Mano Menezes anunciou ontem, no Rio, os 23 jogadores convocados para os próximos quatro amistosos da seleção brasileira

Assim, sob o olhar atento de Marin, mas sem sofrer interferência, Mano optou por montar uma seleção com base olímpica. Boa parte dos jogadores convocados para os quatro amistosos deve fazer parte da equipe que tentará conquistar a medalha de ouro na Olimpíada. Da lista de 23 chamados, 17 possuem idade para disputar os Jogos de Londres.
Mano também tem direito a levar para a Olimpíada três jogadores com mais de 23 anos, que podem estar entre os seis “veteranos” lembrados na lista desta sexta-feira: o goleiro Jefferson, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, os laterais Daniel Alves e Marcelo e o atacante Hulk.
“Estou muito contente com os adversários de alto nível. Gosto de adversários assim, temos que passar por eles. É ótimo para os jovens enfrentarem jogadores de referência mundial, eleva o padrão. É um momento que nos propiciou fazer isso com jogadores mais jovens, porque estamos direcionando para os Jogos, que virão logo depois”, comentou o treinador.
A novidade da convocação foi a presença do atacante Alexandre Pato, que não vinha sendo chamado por Mano e vem enfrentando seguidas contusões no Milan. O treinador também chamou o meia Oscar, que, por conta do imbróglio jurídico entre Inter e São Paulo, ficou quase dois meses sem jogar – voltou no último domingo. Além disso, o atacante Wellington Nen, destaque do Fluminense no início desta temporada, foi lembrado pela primeira vez para a seleção.
Mano também não abriu mão de alguns dos destaques do futebol nacional, que devem desfalcar as suas equipes em jogos das rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, como Paulo Henrique Ganso e Neymar, ambos do Santos, Lucas, do São Paulo, e Jefferson, do Botafogo, entre outros. Já o zagueiro Dedé, do Vasco, que está contundido, ficou fora da lista de convocados.
“A seleção olímpica já tem uma base”, explicou Mano. “Ao mesmo tempo que quero dar a oportunidade, tenho que tomar cuidado para não expor excessivamente. Por isso convoquei bastante jogadores acima de 23 anos ainda, porque em alguns momentos do jogo precisamos de jogadores mais rodados, que o adversário respeite mais. Pode acontecer de um jogador mais jovem não ter uma atuação tão boa, por isso é importante mesclar e dar tranquilidade.”
Ainda em maio, o Brasil vai enfrentar a Dinamarca no dia 26, em Hamburgo, na Alemanha, e os Estados Unidos, no dia 30, em Washington, nos EUA. Depois, já em junho, continua em solo norte-americano, para jogar contra o México, no dia 3, em Dallas, e encerrar a série de amistosos contra a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img