21.9 C
Rondonópolis
 
 

Rio aposta em criação de Conselho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A exatos seis anos do início da Olimpíada do Rio, em 2016, um time de craques se reuniu para fundar o Conselho de Esportes, cuja missão principal é ajudar na preparação da competição. Essa equipe, composta por nomes como Bernardinho, Guga, Carlos Alberto Parreira e Janeth, entre outros, vai auxiliar o Comitê Organizador dos Jogos no planejamento, operação, promoção e legado do megaevento esportivo.
“Será fundamental contar com a colaboração de quem atua ou atuou dentro das áreas de competição. Esse grupo tem vasta experiência e vai nos aconselhar principalmente no que diz respeito a instalações esportivas e Vila Olímpica”, explicou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos do Rio, Carlos Arthur Nuzman.
Para a ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Samuel, a contribuição do Conselho vai ser fundamental para minimizar os erros na organização da Olimpíada, a primeira a acontecer no Brasil. “São coisas imperceptíveis para a grande maioria das pessoas como, por exemplo, a melhor posição da quadra em relação ao sol. A nossa experiência vai agregar muito valor ao projeto”, contou a medalhista olímpica de prata e bronze.
O grupo formado nesta quinta-feira terá reuniões regulares e vai divulgar os Jogos Olímpicos em eventos no Brasil e no exterior. “No Pan (do Rio, em 2007), os organizadores não exigiram que esse legado fosse deixado. Então, essa é uma preocupação muito grande do Comitê Olímpico Internacional (COI) para evitar que a Olimpíada passe e não deixe nada. É também uma preocupação nossa Precisamos construir instalações que possam acomodar nossa nova geração”, disse o campeão olímpico de atletismo Joaquim Cruz.
Dos 14 representantes já escolhidos, quatro não participaram da cerimônia de posse do Conselho, nesta quinta-feira, na sede do Comitê Organizador dos Jogos do Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Marcelo Ferreira (Vela), Doda Miranda (Hipismo) e Daniel Dias (natação) estão viajando. Já o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, não compareceu porque estava “treinando”, alegou Nuzman.
Os outros 10 integrantes do Conselho são: Adriana Samuel (vôlei de praia), Bernard Rajzman (vôlei), Carlos Alberto Parreira (futebol), Gustavo Kuerten (tênis), Janeth Arcain (basquete), Joaquim Cruz (atletismo), Marcelo Vido (basquete), Maurren Maggi (atletismo), Ricardo Prado (natação) e Rosicléia Campos (judô).

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img