19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Galo e Cruzeiro jogam em situações diferentes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Seis pontos e várias posições separam Atlético-MG e Cruzeiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os rivais mineiros se enfrentam neste domingo, às 17h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com objetivos distintos. Enquanto o time alvinegro tenta se reencontrar com a vitória e deixar a incômoda zona de rebaixamento, o celeste luta para encostar novamente no G4.
O Cruzeiro, do técnico Cuca, soma 16 pontos em 11 jogos. O Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, terminou a última rodada na penúltima colocação, com 10 pontos, e não vence há três rodadas.
Como o Atlético-MG é o mandante do clássico, apenas a torcida alvinegra terá acesso ao estádio. Para Luxemburgo, o jogo é a oportunidade para os torcedores atleticanos fazerem da Arena do Jacaré um verdadeiro “caldeirão” e o time iniciar uma “grande arrancada” no Brasileiro. “Acho que é o momento de 17 mil pessoas, 15 mil atleticanos mostrarem a força da torcida e a equipe dentro de campo corresponder”, afirmou.
O treinador não poderá contar com os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola, expulsos no empate por 0 a 0 com o Avaí. Luxemburgo testou durante a semana formações nos esquemas 3-5-2 e 4-4-2. No coletivo de sexta-feira, Obina – que não atua desde abril, quando se lesionou – voltou a figurar entre os titulares e poderá ser a surpresa no ataque. Outra opção seria Diego Souza atuando mais adiantado como companheiro de Diego Tardelli.
No Cruzeiro, Cuca também tem problemas para escalar o time. Lesionados, os meias Gilberto e Roger permaneciam em tratamento e seriam reavaliados antes da partida. A possibilidade maior é que Gilberto reúna condições para voltar ao time. Já o volante Henrique terá de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Cláudio Caçapa poderá ser a novidade na zaga.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img