26.2 C
Rondonópolis
 
 

Brasil abre disputa do Grand Prix contra Taiwan

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Brasil é favorito no Grand Pirx de vôlei feminino
Brasil é favorito no Grand Pirx de vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei começa nesta sexta-feira a sua luta pelo nono título do Grand Prix. Maior campeão da história da competição, o Brasil faz sua estreia contra a desconhecida equipe de Taiwan, em jogo marcado para começar às 8h15, no Ginásio Nilton Olaio Filho, em São Carlos, no interior de São Paulo.
Apesar de tentar aumentar a sua hegemonia no Grand Prix, o principal objetivo do Brasil nesta temporada é a disputa do Mundial do Japão, um título que o vôlei feminino brasileiro ainda não tem. Por isso, a competição que começa nesta sexta-feira serve também como preparação para o torneio que acontecerá entre 29 de outubro e 14 de novembro.
“Vamos em busca do título do Mundial e sabemos que somos uma das equipes que têm condições de brigar por essa conquista”, avisou recentemente o técnico José Roberto Guimarães. Para isso, ele aposta numa boa campanha no Grand Prix, que deixe a seleção brasileira preparada e embalada para encarar a competição no Japão.
A seleção que disputará o Grand Prix tem oito jogadoras do grupo que foi campeão olímpico em Pequim, há dois anos: Fabi, Thaísa, Fabiana, Sheilla, Mari, Paula Pequeno, Jaqueline e Sassá. Mas Zé Roberto também promove a gradual renovação da equipe, com a ascensão de novatas como a central Adenízia e a ponteira Natália
Com essa mistura de jogadoras já consagradas com novatas de muito talento, o Brasil é novamente favorito ao título do Grand Prix, competição que já conquistou em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009. E não deve ter problemas para estrear com vitória, diante de uma seleção sem qualquer expressão como Taiwan.
“Não tenho muitas informações a respeito da equipe de Taiwan”, admitiu Zé Roberto, ao comentar sobre a estreia brasileira. Na história do confronto entre as duas seleções, o Brasil é soberano, com cinco vitórias em cinco jogos disputados. O treinador, inclusive, já apontou a Itália como a maior adversária nesta edição do Grand Prix.
Foi justamente a Itália que impediu que o Brasil conquistasse o título de todas as sete competições que disputou no ano passado – as italianas deixaram as brasileiras com o vice-campeonato na Copa dos Campeões. “O time italiano conta com jogadoras experientes, em boas condições físicas e maduras tecnicamente”, elogiou Zé Roberto.
O Brasil enfrentará a Itália no domingo, novamente em São Carlos – antes disso, encara o Japão no sábado. Depois dessa primeira rodada com jogos em casa, a seleção brasileira fará três partidas em Macau e outras três em Taiwan. E, se terminar entre as cinco primeiras colocadas, disputa a fase final do Grand Prix entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img