33.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Timão bate, de virada, Racing no Pacaembu

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Elias comemora ao lado de Defederico um dos gols que marcou na noite de ontem
Elias comemora ao lado de Defederico um dos gols que marcou na noite de ontem

Foi mais duro do que o torcedor alvinegro esperava, mas o Corinthians superou o modesto Racing-URU por 2 a 1 em sua estreia na Copa Libertadores, pelo Grupo 1. O destaque da vitória no Pacaembu foi o volante Elias, autor dos dois gols da virada e principal responsável por superar a catimba uruguaia.
Esta é a oitava vez que o Corinthians participa da competição. É o único grande time de São Paulo que ainda não ganhou o torneio. Por este motivo, conquistar a Libertadores se tornou obsessão no ano do centenário alvinegro. Muita festa, expectativa e ansiedade marcou o confronto desta quarta-feira.
O técnico Mano Menezes confirmou Defederico como parceiro de Ronaldo. Das arquibancadas, o torcedor fez festa para recepcionar os jogadores. Muitos fogos de artifício também coloriram o estádio. Contudo, a festa do Corinthians foi interrompida logo aos 36 segundos, tempo que o Racing precisou para abrir o placar.
Na jogada do gol uruguaio, os jogadores do Corinthians entraram totalmente desatentos, algo imperdoável para a disputa de uma Libertadores. Em cobrança de falta de Brasesco, William e Chicão simplesmente pararam. Cauteruccio apareceu livre entre a marcação e não deu chances para o goleiro
A reação do Corinthians surgiu aos 10 minutos. Ronaldo tocou para Tcheco, que deu passe de calcanhar sensacional para Elias. O volante saiu na cara do gol e meteu no fundo das redes de Contreras para igualar o marcador.
Após conseguir o empate, o Corinthians voltou a errar e caiu na catimba do Racing – o time uruguaio demorou para cobrar faltas, enrolou nas jogadas laterais, e também bateu.
Mano teve de arrumar o time no intervalo e fez uma alteração no retorno para o segundo tempo. Ele tirou Defederico e colocou Souza. A mudança, porém, só surtiu efeito aos 11 minutos da etapa final, após a expulsão de Flores por falta em Elias.
Elias, aliás, foi o responsável pela virada. O sofrido gol da vitória surgiu aos 25 minutos. Primeiro, Souza fez belo passe na entrada da área. Elias recebeu e não perdoou Contreras: 2 a 1.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Após tanto alarde com respeito à Copa Libertadores da América o Corinthians apresentou um futebol cheio de altos e baixos ao vencer o Racing do Uruguai em casa por 2 x 1. Venceu mas não convenceu. Vai ter que melhorar muito se quiser seguir em frente na competição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desenrola para MEI e Micro e Pequenas Empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir de hoje (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img