20.3 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Fifa confirma abertura de processo contra Maradona

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os palavrões esbravejados por Maradona contra a imprensa e a torcida após a vitória da Argentina sobre o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa, podem lhe render punição e multa. Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, confirmou na quarta-feira que já foi aberto um processo disciplinar contra o polêmico treinador.
A medida já tinha sido anunciada na semana passada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que reprovou a atitude do treinador argentino. Se for punido, Maradona pode pegar cinco jogos de suspensão e ser obrigado a pagar multa de US$ 19,8 mil. Nesse caso, ficaria fora do banco de reservas nos primeiros jogos da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul.
A Fifa informou que Maradona será investigado por uma possível violação dos artigos 57 e 58 do código disciplinar. O primeiro artigo diz: “Aquele que por meio de gestos ou palavras injuriosas, ou por qualquer outra forma, ofenda a honra de uma pessoa ou contrarie os princípios da esportividade ou da moral esportiva, poderá ser punido.” Já o artigo 58 prevê: “Aquele que por palavras humilhe, discrimine ou ultraje uma pessoa ou um grupo de pessoas por razão de raça, cor de pele, idioma, credo ou origem de forma que atente contra a dignidade humana será suspenso por um mínimo de cinco jogos e receberá multa.”
Maradona afirmou após o incidente que não tinha motivos para pedir desculpas e teve o apoio do presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. “Não há motivo para dar tanta importância para esse assunto. Trata-se de um trâmite normal. Se fosse outro técnico ou jogador, ninguém estaria com tanto interesse”, afirmou o dirigente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img