30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Meia-entrada está garantida na 40ª Exposul

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Assessor jurídico do Sindicato Rural, Sérgio Henrique: “Estamos, é claro, cumprindo com o que determina a lei, mas acima de tudo, com olhos voltados ao visitante”

Estudantes, idosos, aposentados e pensionistas, além de doadores de sangue e professores da rede pública de ensino do Estado e Município terão direito à meia-entrada desconto de 50% e isenção ao pagamento da entrada, no caso dos portadores de necessidades especiais, durante a realização da 40ª Exposul, evento promovido pelo Sindicato Rural de Rondonópolis, que acontece entre os dias 04 e 12 de agosto. O benefício é concedido por força de normatização Federal, Estadual e Municipal.
Para pagar a metade do valor do ingresso, o estudante deve comprovar que está regularmente matriculado em estabelecimento de ensino público ou particular, através da carteira estudantil expedida pela União Nacional dos Estudantes – Une, pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE, ou outras entidades estudantis legalmente instituídas, ou ainda através da Declaração de Matricula – este documento deve ser emitido em papel timbrado, carimbado e assinado pela instituição de ensino. Neste caso o estudante deve, também, apresentar um documento com foto.
Os idosos, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, estão assegurados pelo Estatuto do Idoso e também pagam meia-entrada. Para isso, basta apresentar um documento com foto na portaria do evento. Já os aposentados e pensionistas devem apresentar no ato da compra do ingresso um documento que comprove sua condição.
O doador de sangue, assistido pela Lei Estadual nº 8.547/ 2006, precisa apresentar a carteira de controle das doações, documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde.
No caso dos professores, o desconto de 50% será concedido mediante apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual ou Municipal de Educação, o seu demonstrativo de pagamento mensal (holerite) do mês vigente, ou documento oficial de identificação. Sendo essas as condições também para os supervisores de ensino.
A entrada totalmente gratuita é concedida aos portadores de necessidades especiais, como determina a Lei Municipal nº 3.535/2001, sendo necessária a apresentação, no ato da compra do ingresso, da Carteira de Identidade, ligando a pessoa à entidade em que é assistida. Também serão beneficiadas com a isenção do pagamento do ingresso, crianças com idade inferior a sete anos.
A organização da 40ª Exposul também beneficia o visitante através da facilidade em relação à compra do passaporte parcelada em três vezes, até o dia 04, depois disso, somente com pagamento à vista. No caso do passaporte não há o benefício do desconto de 50% por conta da validade para todos os dias, além é claro de oferecer ao visitante a oportunidade de ganhar um carro zero Km.
De acordo com o assessor jurídico do Sindicato Rural, Sérgio Henrique Guareschi, o objetivo da organização é facilitar ao máximo a entrada do visitante ao Parque de Exposições Gov. Wilmar Peres de Farias durante a realização da feira. “Estamos é claro cumprindo com o que determina a lei, mas acima de tudo, com olhos voltados ao visitante, que é sem dúvida alguma, peça fundamental para o sucesso da Exposul”, pontua o advogado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img